Noticia

Chico Vigilante sugere ao GDF a compra de gás de cozinha para a população carente do DF

Chico: “O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), comprou 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis do Estado, como mais uma forma de enfrentamento ao Coronavírus.

Na quarta-feira (8/4), protocolei uma Indicação ao Governador Ibaneis Rocha para propor a aquisição e doação de 200 mil botijões de gás para famílias carentes do Distrito Federal durante a pandemia do COVID-19, assim como, o governador Camilo Santana realizou no Ceará.

O gás de cozinha é um item fundamental para as famílias carentes de baixa renda, ainda mais, agora, por causa do alto valor que o botijão está sendo vendido.

O Estado do Ceará deu um vale para que as famílias retirem o benefício durante o período que estamos enfrentando.

Essa ação foi realizada em parceria com a empresa Queiroz Galvão, que vendeu o produto a preço de custo ao Estado, sem lucro para a empresa, exemplo que deve ser seguido no Distrito Federal.

A distribuição do gás de cozinha pode amenizar os momentos difíceis enfrentados pelas famílias carentes do Distrito Federal durante a pandemia do COVID-19 e evitar que se queimem com lenha ou outros materiais impróprios.”

Chico Vigilante

Deputado distrital (PT)

Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo