BannerNoticia

Arlete sugere que DF e Goiás façam plano de reconversão da indústria

Em indicação, deputada distrital lembra que estados como RN, ES e AM já estão tomando medidas semelhantes para ampliar a produção de EPIs e Respiradores Mecânicos

A deputada distrital Arlete Sampaio apresentou, nesta terça-feira (7), indicação em que sugere ao governador do DF, Ibaneis Rocha, que seja estabelecido um plano para reconversão da indústria para produção de Equipamentos de Proteção Individual e de Respiradores Mecânicos.

Na indicação, a parlamentar sugere que o plano seja feito em conjunto com o governo de Goiás para abastecer a população e as equipes de saúde das duas Unidades da Federação durante a pandemia da COVID-19.

“É necessário avaliarmos que a demanda por esses equipamentos durante a pandemia provocada pelo coronavírus cresce em escala mundial, por esta razão é preciso estabelecer medidas que garantam o aumento da produção industrial no Distrito Federal, com a finalidade de garantir o abastecimento do mercado local e regional”, explica a deputada na indicação.

Vale lembrar que este tipo de medida já vem sendo tomada em outros estados como Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Amazonas. Para a deputada, a produção em escala industrial desses equipamentos devem levar em conta as iniciativas de pesquisas que já estão sendo realizadas pelos centros acadêmicos do DF, como no IFB de Samambaia, no CEMI do Gama e na Universidade de Brasília.

Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo