Noticia

Sinpro-DF oferece sede para receber pacientes da Covid-19

É a primeira entidade sindical a se unir ao GDF na luta contra o novo coronavírus

O Sindicato dos Professores do DF ofereceu sua sede, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) do Plano Piloto, para o Governo do Distrito Federal receber pacientes acometidos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. .

O Sinpro-DF, que tem mais de 20 mil filiados, encaminhou ofício à chefe de gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB), Juliana Monici, colocando-se “à disposição para enfrentar essa pandemia em curso no nosso País e no planeta”, diz o documento assinado pela diretora Rosilene Corrêa.

“Em um momento de crise como assistimos a que nos apresenta neste momento, o Sindicato dos Professores no DF vem disponibilizar sua estrutura física, para que o Poder Executivo distrital tenha várias opções de espaços na luta contra a covid-19”, informa o ofício.

A sede do Sinpro no SIG, que poderá fazer parte da “corrente do bem” no combate à pandemia, tem cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, dois pavimentos, amplo auditório, estacionamento interno e refeitório. Caso venha a ser usada como hospital de campanha, estima-se que poderá receber aproximadamente 100 paciente

BSB Capital
Edição PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo