Artigos

INFORME SINERGIA – Zonais e setoriais debatem a metodologia

Em 02 de fevereiro fizemos na Ceilândia a primeira apresentação da metodologia da SINERGIA PETISTA em um diretório zonal. Durante este período 14  zonais e 4 setoriais  agendaram e realizaram reuniões para conhecer, debater e tomar suas decisões sobre esta pauta fundamental para um plano de trabalho e um calendário unificado do partido para 2020.

Em 15 de março venceu o prazo inicialmente estipulado  para as zonais apresentarem a devolutiva para a Comissão de Sistematização que tem prazo para apresentar seu trabalho para a CER em 30/03/20.

O contexto nacional de enfrentamento do coronavirus tem dificultado a continuidade dos trabalhos e sua conclusão nos prazos inicialmente previstos. Mesmo assim varias zonais estão em fase final da discussão dos 5 macro temas que vão apontar e os respectivos 30 eixos temáticos mobilizadores. Os dez eixos temáticos que serão priorizados e sobre os quais sugere-se maior aprofundamento, buscando responder a como, quando e onde serão desenvolvidos no seu agir nas ruas e nas redes deverão ser a parte final e mais importante na construção da sinergia petista.

Oportunamente a depender da evolução da conjuntura de enfrentamento do coronavírus a CER tomará decisões a respeito da necessidade de flexibilizar o calendário do SINERGIA PETISTA.

Jacques Pena – Secretário de Comunicação do PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo