Banner

Deputado Chico Vigilante fala sobre a importância de eleger Dilma

Qual a importância do Distrito Federal eleger Dilma?

“A reeleição da presidenta Dilma é importante para o Brasil todo e o Distrito Federal tem que dar a sua parcela de contribuição. O Distrito Federal é a unidade da federação completamente dependente da União. Pela primeira vez Brasília foi tratada com dignidade, no governo do presidente Lula e agora no governo da presidenta Dilma. Eu tenho dito que só no tempo da construção de Brasília, talvez, tenha entrado o volume de recursos que tem entrado agora com o governo do presidente Lula e da presidenta Dilma. Portanto, é importante que os brasilienses reconheçam isso e que votem, efetivamente, na presidenta Dilma. E isso independe de quem está no governo local.

O ideal é que a gente tivesse continuado com o governador Agnelo essa parceria fundamental que teve para Brasília, onde o Distrito Federal realmente foi reconhecido pelo governo federal. Infelizmente não colocamos o governador no segundo turno mas estamos fazendo todos os esforços para a eleição da presidenta Dilma e Brasília está dando a contribuição necessária para a reeleição da nossa presidenta”.

O que muda no Distrito Federal caso Aécio seja eleito?

“O Distrito Federal voltará a ser tratado como foi na época dos tucanos. Os tucanos não gostam de Brasília. Os tucanos ainda continuam com aquela velha política lacerdista, do Carlos Lacerda, de odiar o Distrito Federal. É por isso que durante o governo do professor Cristóvam Buarque, mesmo ele sendo amigo do Fernando Henrique Cardoso, eles trataram o DF a pão e água. Talvez só à água, porque nem o pão tinha. Portanto, eles ganhando, retornará a política de perseguição, de destratar o DF e é isso que nós não queremos. E é por isso que nós temos nos empenhado tanto na luta pela reeleição da presidenta Dilma”.

Que recado você dá para a militância?

“É importante a militância do Partido dos Trabalhadores continuar nas ruas. Na Ceilândia, nós estamos fazendo isso de maneira muito digna. Essa campanha tem que voltar ao que foi em 1989, em 2002, onde as pessoas foram para as ruas. Cada pessoa pode preparar o seu material, pegar a sua bandeira, colocar o seu adesivo e discutir políticas em todos os cantos em que nós estejamos. Quer seja na igreja, na feira, no bairro, em casa, dentro do ônibus, no sinal de trânsito, em todo o canto nós devemos falar do PT, da Dilma. Ter orgulho de participar do Partido dos Trabalhadores, levantarmos a nossa cabeça, sairmos de peito erguido, fazer efetivamente a campanha de uma pessoa digna, correta, trabalhadora, que é a presidenta Dilma. Os militantes do PT têm que ter orgulho de serem petistas”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo