Noticia

Elas Por Elas vai realizar Curso Nacional de Comunicação para mulheres

De 28 de fevereiro a 1 de março, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai capacitar cerca de 120 comunicadoras para fortalecer candidaturas femininas em todo país

Entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai realizar o Curso Nacional de Comunicação que vai reunir cerca de 120 comunicadoras de todo o país. Essa é mais uma iniciativa do projeto Elas Por Elas que busca ampliar, incentivar e fortalecer a participação de mulheres na política.

“O objetivo do curso é capacitar as comunicadoras para atuar nas campanhas eleitorais de candidaturas femininas nos Estados. Além disso, ainda preparamos essas mulheres para fazer o enfrentamento contra o machismo e o fascismo em todos os tipos de mídia”, explica Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT.

O Curso Nacional de Comunicação tem sido construído em parceria com as secretarias estaduais de mulheres do PT para construir uma linha política mais nítida de comunicação tanto para dentro do partido, quanto para a sociedade.

Os debates previstos para o curso visam levantar a reflexão para concretizar uma estratégia de comunicação feminista voltada para enfrentar o acirramento da conjuntura nacional.

A mesa “Comunicação: Vamos disputar a narrativa?”, que contará com presenças de comunicadoras de renome nacional, vai debater as últimas transformações no campo ideológico a partir do bombardeamento de informações e do recrudescimento da onda conservadora. Já o painel “A Comunicação como instrumento para fortalecer a luta das mulheres” vai abordar a importância de construir um processo de comunicação eficiente que tenha alcance nas mulheres brasileiras e na sociedade como todo.

O curso será realizado no estado de São Paulo e vai contar com quatro tipos de oficina: “Linguagem, Redação e Assessoria de Imprensa”, “Comunicação Digital e Mídias Sociais”, “Design Gráfico” e “Fotografia e Vídeo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo