NoticiaSem categoria

AS CONQUISTAS DO PT PARA O DISTRITO FEDERAL

Ao completar 40 anos, o Partido dos Trabalhadores comemora muitas realizações para o povo brasileiro. Aqui no DF, o PT deixou sua marca de trabalho e serviço à população por meio de seus governos e mandatos. Para relembrarmos as conquistas do nosso partido, preparamos uma série de cards que pontua o legado do Partido dos Trabalhadores em prol da população do Distrito Federal. As CRECHES PÚBLICAS, por exemplo, tão necessárias para que as mães possam trabalhar e garantir o sustento de suas famílias. Entre 2011 e 2014 o governo petista percebeu a extrema carência de creches nas comunidades e construiu cerca de 30 unidades e iniciou as obras de outras 82.

No Distrito Federal e no Brasil,
#OPTFazMaisPorVocê
#PT40Anos #PTDF


Legado do PT DF, e que nos orgulha diante de todo o Brasil, a lei que obriga os veículos a pararem na FAIXA DE PEDESTRES é uma medida da primeira gestão petista no Distrito Federal, de 1995 a 1998. O programa Paz no Trânsito, com uma intensa e promissora campanha pelo respeito à Faixa de Pedestres, trouxe à consciência da população a importância desse gesto para a qualidade de vida de todos, tornando-se referência nacional.

#OPTFazMaisPorVocê
#PT40Anos #PTDF


As COTAS RACIAIS EM CONCURSOS PÚBLICOS são uma realidade graças a uma lei de autoria da Deputada Distrital petista Arlete Sampaio, que regulamentou uma lei federal. Agora, 20% das vagas em concursos públicos no DF são reservadas para negros e negras, possibilitando o acesso ao ensino superior público a quem vive uma realidade desigual desde o Brasil Colônia.
#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF


A CRIAÇÃO DO TAGUAPARQUE, que proporciona melhor qualidade de vida aos moradores de Taguatinga, é resultado de uma lei proposta pelo deputado petista Geraldo Magela. Conhecedor da realidade do Distrito Federal, o parlamentar do PT soube detectar a necessidade de uma área de lazer para a população local. E, além de criar o parque, o governo do PT fez várias melhorias, como o campo sintético, que propicia a prática de esporte, tornando o parque um orgulho para a população da nossa querida Taguatinga.
#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Orçamento Participativo – Outra importante conquista do PT para o Distrito Federal foi o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO. Entre 1995 e 1998, a gestão petista no GDF implantou essa forma de distribuição do Orçamento, onde a população possuía autonomia para decidir, por meio de votações e plenárias, as prioridades para o uso do dinheiro público. Uma forma efetiva de utilização dos recursos do povo, além de propiciar que a população se responsabilizasse pelos investimentos e ações em sua comunidade.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Nova Frota de Onibus – Reconhecendo a dificuldade da população com o transporte público no DF, a gestão petista no GDF, entre 2011 e 2014, enfrentou o cartel das empresas de ônibus e segurou o aumento das tarifas por quatro anos. Além disso, nosso governo RENOVOU OS ÔNIBUS, considerados os mais velhos do país. O Partido dos Trabalhadores respeita e considera as necessidades do trabalhador porque nasceu dos trabalhadores.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Lei Chico Vigilante – A Lei Chico Vigilante, de autoria do Deputado Distrital petista, garante que, em casos de licitação ou contrato de emergência, sejam aproveitados os trabalhadores já vinculados à empresa antecessora, mantendo, dessa forma, o emprego daqueles que já possuem contrato com a empresa anterior. O PT trabalha para os trabalhadores.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Lei de Incentivo ao Esporte Amador – A Lei de Incentivo ao Esporte Amador é de autoria do ex deputado distrital petista Ricardo Vale e possibilita que o GDF possa fomentar e apoiar o esporte amador. Dessa forma, os jogos de futebol podem ser diretamente beneficiados, permitindo, inclusive, a remuneração dos árbitros.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Programa Saúde em Casa – Quem lembra do PROGRAMA SAÚDE EM CASA, que atendia a população no conforto do seu lar? Foi programa do PT, criado na nossa gestão à frente do GDF de 1995 a 1998 e mudou a cara da saúde pública no Distrito Federal.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Carreta da Visão – Mais um importante legado do Partido dos Trabalhadores para o Distrito Federal: o Programa CARRETA DA VISÃO, que realizou mais de 30 mil consultas e mais de 17 mil cirurgias oftalmológicas. O programa realizava cerca de 250 cirurgias de catarata por dia, atendendo principalmente as pessoas idosas.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Combate à pedofilia – A deputada Erika Kokay presidiu a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As investigações da CPI se estenderam por 10 Estados e o DF, desmontando várias redes de pedofilia. O combate a esse crime deve ter a atenção de todos nós. Temos que proteger nossas crianças e adolescentes. O Partido dos Trabalhadores abraça essa causa.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Exame Gratuito de DNA – A lei que garante a realização gratuita de exame de DNA é de autoria da ex deputada petista Lúcia Carvalho. E o primeiro hospital para esse tipo de exame foi construído aqui no DF em decorrência dessa lei. 

#OPTFazMaisPorVocê   #PT40Anos #PTDF

Projeto Temporadas Populares – O Projeto Temporadas Populares, realização do governo petista de 1995 a 1998, foi o maior processo de democratização do acesso à cultura no DF, quando artistas consagrados faziam shows e espetáculos com ingressos a R$ 1.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Código de Saúde do Distrito Federal – O Código de Saúde do Distrito Federal é uma lei da deputada petista Arlete Sampaio e dispõe sobre os princípios do SUS.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Coleta Seletiva de Lixo – A COLETA SELETIVA DE LIXO, Lei de autoria do deputado petista Chico Floresta, chegou a ser implantada integralmente nas cidades de Brazlândia e no Plano Piloto, no primeiro governo do PT no DF, de 1995 a 1998.

#OPTFazMaisPorVocê  #PT40Anos #PTDF

Bienal do Livro e da Leitura – A Bienal do Livre e da Leitura, que trouxe escritores renomados no mundo ao DF, foi realização do governo petista de 2011 a 2014, como parte das comemorações do aniversário de 54 anos de Brasília.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Apoio ao Pequeno Produtor – A gestão petista no GDF, de 1995 A 1998, desenvolveu e implementou o Programa da Pequena Produção Agrícola do DF – PROVE -, que baseava-se na parceria entre instituições governamentais, não governamentais, pequenos produtores rurais e suas organizações.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Respeito ao Consumidor – É do deputado distrital petista Chico Vigilante a Lei que, no DF, obriga os planos e seguros de saúde privados a fornecer, ao consumidor, informações e documentos no caso de negativa de cobertura. Isso é Respeito ao Consumidor.

#OPTFazMaisPorVocê #PTDF #PT40Anos

Combate ao Assédio Moral – É de autoria da ex-deputada petista Lúcia Carvalho a Lei que combate o assédio moral no trabalho.

#OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Sempre em Defesa da CEB 1– A gestão petista no GDF, de 2011 a 2014, fez o maior investimento da história da CEB, com a modernização do sistema elétrico do DF e o fim dos apagões.

#OPTFazMaisPorVocê #PTDF #PT40Anos

Sempre em Defesa da CEB 2 – A gestão petista de 2011 a 2014 no GDF, fortaleceu a CEB com várias ações importantes, como os 107 km de novas redes e novas subestações, melhorando o serviço prestado e valorizando a empresa pública.

#OPTFAzMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Sempre em Defesa da CEB 3 – O PT é CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CEB e se mantém oposição ao governo Ibaneis! Na gestão 2011 a 2014, investiu na modernização e ampliação do sistema elétrico do DF, visando fortalecer a CEB pública e estatal.
#OPTFazMaisPorVocê#PTDF

Sempre em Defesa da CEB 4- De 2011 a 2014 o governo petista FORTALECEU A CEB com investimentos e melhorias, como a regularização de 90 mil consumidores, além de trocas de lâmpadas e geladeiras. A qualidade do serviço melhorou, valorizando a CEB pública e estatal. #OPTFazMaisPorVocê #PT40Anos #PTDF

Prevenção ao HIV/AIDS – A deputada petista Erika Kokay é uma das autoras da Lei que instituiu a CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. A campanha visa, além da prevenção, também assistência e medidas de saúde para os que necessitam desse tipo de tratamento.

#OPTFazMaisPorVocê#PT40Anos#PTDF

Expresso DF Sul – É da gestão petista no GDF de 2011 a 2014 a criação e concretização do Expresso DF Sul, que ligas as Regiões Administrativas de Santa Maria e Gama a Brasília. Com 43 Km, destes, 35 Km de faixas exclusiva, o Expresso DF Sul foi concebido para transportar em média 220 mil passageiros por dia.

#OPTFazMaisPorVocê#PT40Anos#PTDF

Informações sobre Pesos e Medidas – A Lei conhecida como PESOS E MEDIDAS, que institui a apresentação de preços de produtos pré-medidos nos estabelecimentos comerciais é de autoria da deputada petista Arlete Sampaio.

#OPTFazMaisPorVocê#PT40Anos#PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo