BannerNoticia

Quintas Urbanas da UnB  debate neoliberalismo e potência popular

De 27 a 30 de novembro, acontece mais uma edição do Projeto Quintas Urbanas. Este ano, a iniciativa será realizada com o apoio de diversos movimentos − inclusive, da CUT − e  contará com uma programação bastante diversificada.

Sob o tema “Soberania em questão: crise neoliberal, autoritarismo e  potência popular”, o evento, que acontece nos Campus da Universidade de Brasília, é aberto ao público, porém, as vagas são limitadas. Os interessados em participar, devem fazer a pré-inscrição aqui .

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para este momento que estamos vivendo de intensos ataques ao ensino púbico, seja fundamental ou superior”, afirmou Perci Coelho, um dos organizadores do evento.

Na programação desta edição, além de seminários, mesas de debates, atividades culturais, manifestações artísticas e shows, dois atos políticos antecedem a abertura oficial do evento. As duas atividades acontecerão na quarta-feira (27), às 14h, no Auditório da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas(FACE) da UnB.

O primeiros ato, em defesa da educação, contará com a participação de parlamentares distritais, representantes da UnB e do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). Já o segundo ato, em defesa da democracia e da imprensa livre, terá a participação de professores de comunicação da UnB, representantes da imprensa independente, além da ex-ministra da Secretária de Comunicação da Presidência da República Helena Chagas.

Ao final do evento, que será realizado na Faculdade UnB de Ceilândia, será aprovado um documento  final com estratégias de  lutas para o próximo período.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo