BannerNoticia

Seminário aborda violência e gênero, dias 29 e 30

Com o objetivo de analisar os fatores sociológicos que influenciam no cenário de violência contra as mulheres, será realizado nesta sexta e sábado (29 e 30) o Seminário “Violência e gênero – Mulheres, vulnerabilidades e violências”. A atividade, aberta ao público, acontece no Auditório Esperança Garcia (antigo Joaquim Nabuco), na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Em cinco painéis, serão debatidas as ações e os mecanismos existentes para o enfrentamento à violência contra a mulher, os avanços e retrocessos nas políticas públicas construídas para a promoção da igualdade de gênero, os obstáculos jurídicos para uma adequada resposta do Estado ao crescimento dos registros de violência contra a mulher, e os equipamentos de apoio as vítimas.

O seminário é uma iniciativa do Instituto de Atenção, Defesa e Promoção dos Direitos das Minorias (IADP-Minorias); Comité de América Latina y el Caribe para la Defensa de los Derechos de las Mujeres (Cladem); Advogadas pela Igualdade de Gênero e Raça; Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea Feminista); Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal e Mulheres do PT-DF.

Confira a programação:

Fonte: Sinpro-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo