BannerNoticia

Brasil se prepara para o 7° Mutirão Lula Livre, agora pela anulação dos processos

Comitês em todo o país organizam atividades com o objetivo de esclarecer ao povo sobre a farsa montada pela Lava Jato e exigir a anulação dos processos contra ele

No 7° Mutirão Lula Livre, marcado para o dias 30 de novembro e 1 de dezembro, o primeiro após a libertação do ex-presidente do cárcere político em Curitiba, comitês em todo o país organizam atividades com o objetivo de esclarecer à sociedade brasileira sobre a farsa montada pela Lava Jato e exigir a anulação dos processos contra ele.

Em discurso após a liberação, o ex-presidente agradeceu as dezenas de comitês que estiveram na rua para defende-lo. “Eu não tenho como pagar vocês a não ser com gratidão”, disse. E completou: “agora a campanha Lula Livre tem que se transformar em uma coisa muito maior, porque o que nós queremos é a anulação da safadeza dos processos contra nós”.

Vitória parcial

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em decorrência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das prisões em segunda instância, Lula finalmente pode exercer um direito que a Constituição sempre garantiu para todos os brasileiros e brasileiros: o de defender-se em liberdade, graças a presunção de inocência.

Mas a vitória é parcial, pois Lula segue vítima de intensa perseguição judicial, já tendo sido ilegal e injustamente condenado em primeira instância (em dois processos) e em segunda instância (em um processo), resultando inclusive a cassação de seus direitos políticos.

Assim sendo, os comitês decidiram que enquanto persistir esta situação, a Campanha Lula Livre segue nas ruas.

Leia o manifesto da Campanha: Lula Livre: A luta continua!

Programação

Os primeiros grupos a divulgar suas atividades da sétima edição do mutirão foram o Comitê Artístico Lula Livre e Rede Potiguar de Comitês Lula Livre RN, ambos de Natal.

Dia 30 de Novembro, sábado, a partir de 12h, o grupo ocupa o Centro Histórico de Natal, no Beco da Lama, com a AÇÃO CULTURAL LULA LIVRE LULA INOCENTE, NO FESTIVAL PRATODOMUNDO. Os organizadores farão a banquinha do abaixo-assinado, exposição de Civone Medeiros, Bazar Lula Livre e Microfone Aberto.

Já no domingo, dia 01 de Dezembro, a partir das 14 horas, na Praça do Disco Voador, Ponta Negra, o grupo segue trabalhando para abaixo-assinado por Lula Inocente e exposição de materiais Lula Livre.

Quais as atividades acontecerão na sua cidade? Conta pra gente: imprensalulalivre@gmail.com

Acompanhe a programação também pelas nossas redes:

fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

twitter.com/ComiteLula

instagram.com/lulalivre_oficial

Por Comitê Lula Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo