BannerNoticia

Baixe aqui: PT divulga revista com o balanço da gestão 2017/2019

O balanço traz números, dados e ações realizadas pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos dois anos, marcados pelas caravanas e pela prisão política de Lula

O Partido dos Trabalhadores divulga o balanço de atividades da gestão 2017/2019, eleita pelo 6º Congresso Nacional – Marisa Letícia que escolheu a atual direção presidida pela deputada federal, Gleisi Hoffmann. Foram dois anos marcados por muitos desafios, muita luta e, principalmente, resistência. Foi nesse período que o país pôde embarcar com Lula nas caravanas que passaram pelo Nordeste, Sudeste e Sul, também foi nesse período que o tornaram preso político, momento marcado por três dias de resistência em São Bernardo do Campo e que culminaram em outra resistência ainda maior: a Vigília Lula Livre.

Durante esse período, também ascendeu ao governo um presidente autocrata, eleito para tirar os direitos do povo trabalhador, disseminar o ódio e destruir as conquistas dos últimos anos. Mas antes disso, o PT mais uma vez lutou e fez uma campanha digna e que conquistou 47 milhões de votos dos brasileiros.

A gestão também foi marcada por vitórias importantes como o recorde de filiados, chegando a 2,3 milhões, a organização – junto a outras entidades – dos festivais Lula Livre, o Encontro Nacional de Setoriais, os encontros regionais de comunicação – advindos de um encontro nacional que reuniu profissionais de diversos países, mesas de debates setoriais, lançamento de frentes em defesa da Amazônia, em defesa da Soberania nacional e, principalmente, muita luta jurídica e política pela liberdade de Lula.

Essas e outras ações estão registradas na revista que traz o balanço da direção da gestão dos últimos dois anos. E seguiremos para o 7º Congresso Nacional – Lula Livre!

Baixe aqui a revista na íntegra

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo