BannerNoticia

Em defesa do serviço público, ato discutirá reforma Administrativa

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançará nesta terça-feira (15) o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: Contornos, Mitos e Alternativas”. Na ocasião, haverá ato público pelo Dia do Servidor, comemorado no próximo 28 de outubro. O evento será no Salão Nobre da Câmara Federal, a partir das 9 h.

Após atacar a sociedade com a reforma da Previdência, que inviabiliza o direito à aposentadoria e altera/retira vários direitos de beneficiários do INSS, o governo Bolsonaro pretende empurrar goela abaixo da população a reforma administrativa, que deve criar novas regras para contratação, promoção e demissão dos servidores. Fim da estabilidade, redução de salários e diminuição de carreiras são algumas das questões iminentes com a tal reforma.

Após repercussão sobre o possível fim da estabilidade, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não defende a suspensão dessa garantia. A afirmação foi rebatida pelo secretário-geral da confederação e federação que representam a maior parte dos servidores públicos do Executivo federal (Condsef/Fenadsef), Sérgio Ronaldo da Silva. “Bolsonaro sempre discursou contra servidores públicos, mas agora diz que nunca defendeu o fim da estabilidade, o que é mentira. Há entrevista dele durante a campanha eleitoral em que elogia os cargos de indicação política e critica a estabilidade. O plano de privatizações e a não realização de concursos também ataca nosso direito, que não é privilégio, mas segurança para a sociedade como um todo”, declara.

Fonte: Condsef, com edição da CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo