BannerNoticia

3º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação, dia 5 de outubro

O cerceamento ao direito à comunicação e à informação vem sendo feito no Brasil tanto pelo governo ultraliberal de Jair Bolsonaro (PSL) como pelo avanço desenfreado, desregulamentado e brutal das tecnologias da informação e da comunicação – fenômeno este que acontece em praticamente todo o mundo. Neste contexto, será realizado no dia 5 de outubro, o 3º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação – ECDC. A atividade será no Espaço Cultural Canteiro Central (SCS Qd. 3), às 14h. Não é necessária inscrição prévia.

O 3º ECDC debaterá temas como violação da liberdade de expressão; o desmonte da comunicação pública e a fragilização da democracia; o silenciamento dos setores populares contrários às reformas neoliberais; e a monetização de dados pessoais, riscos à privacidade e à democracia. A atividade é preparatória ao 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação – ENDC e, por isso, também elegerá delegadas/delegados para o encontro nacional.

Sobre o ENDC

O 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação será realizado de 17 a 20 de outubro, em São Luis (MA). O evento é organizado a cada dois anos pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC e reúne ativistas, militantes, pesquisadores/as e trabalhadores/as para debater os principais temas da área de comunicações, dessa vez com ênfase em liberdade de expressão e democracia.

Temas como o papel da comunicação na resistência democrática; violação de direitos humanos na mídia; e a comunicação pública como promotora da diversidade e pluralidade estão previstos na programação. Também está agendado um ato político em defesa da liberdade de expressão, no dia 18 de outubro, na Faculdade Estácio de Sá.

O 4º ENDC é aberto à população. Acesse a programação completa e inscreva-se em https://doity.com.br/4endc

Fonte: CUT Brasília, com informações do FNDC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo