BannerNoticia

Veja ponto a ponto o Plano Emergencial de Emprego e Renda do PT

Partido dos Trabalhadores lançou um programa com nove pontos que pode gerar até 7 milhões de postos de trabalho a curto e médio prazo. Saiba como funciona

Enquanto Jair Bolsonaro (PSLafunda o país em um desastre econômico com políticas ultraliberais que retiram direitos dos trabalhadores, o PT prova mais uma vez que está do lado do povo. A prova disso é que, para combater o retrocesso, lançou o Plano Emergencial Emprego e Renda que deve criar 7 milhões de vagas a curto e médio prazo.

O programa é dividido em nove pontos que preveem a retomada de obras paradas, reativação de investimentos do Minha Casa Minha Vida, recuperação do aumento real do salário mínimo, expansão do Bolsa Família e renegociação de dívidas, dentre outras medidas. A ação pretende melhorar a vida dos 13 milhões de brasileiros que sofrem com o desemprego em meio ao desgovernode Bolsonaro que não tem propostas para o crescimento da economia.

Também foi criada uma página especial com todos os conteúdos do plano: acesse agora e conheça os detalhes dessa proposta! www.planoempregoerenda.com.br

Conheça as propostas do Plano

1. Programa Empregos Já

3 milhões de brasileiros e brasileiras serão contratados para trabalhos temporários de zeladoria e recuperação urbana: limpeza, pode de árvores, manutenção de ruas e calçadas.

2. Retomar as Obras Paradas

No Brasil, existem ao menos 7.400 obras paradas, A ideia é retomar essas obras, evitando aumento de custos, gerando empregos a curto prazo e a infraestrutura que o país precisa para voltar a crescer.

3. Reativar o Minha Casa Minha Vida

Hoje, o governo reduziu o MCMV em 75%. Com o plano, vamos voltar a construir a média de 500 mil unidades por ano, gerando milhares de emprego e moradia para quem mais precisa.

4. Aumento Real do Salário Mínimo

Voltar a aumentar o salário mínimo anualmente, acima da inflação, para beneficiar diretamente mais de 48 milhões de brasileiros e brasileiras. É o dinheiro na mão do povo que faz a economia girar.

5. Expandir o Bolsa Família

A extrema pobreza aumentou com a crise. O cenário exige uma resposta: ampliar o número de famílias atendidas para reduzir a pobreza e pôr dinheiro na mão do povo brasileiro.

6. Renegociação de Dívidas

Com ajuda de um banco público, você vai poder renegociar suas dívidas a juros baixos, limpar seu nome na praça e voltar a investir em você e na sua família.

7. Nosso petróleo vai estimular a indústria brasileira

Se o petróleo do pré-sal for usado em favor do seu verdadeiro dono – o povo brasileiro – o preço dos combustíveis pode ser mais barato e estável. Sua exportação, refino e comercialização vão estimular a indústria, gerando mais emprego e renda.

8. Destravar o BNDES

O Banco vai voltar a investir na indústria local, aumentando a produção, gerando ainda mais empregos e fazendo a economia girar de novo.

9. Corrigir a tabela do IR

A tabela do imposto de renda vai voltar a ser corrigida pela inflação – o que não acontece desde 2015 – beneficiando milhões de famílias, que vão reverter esse ganho em consumo e movimentar a nossa economia.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo