BannerNoticia

Sindicato dos Bancários promove roda de conversa sobre a reforma da Previdência nesta quinta (15)

O Sindicato dos Bancários promoverá uma roda de conversa nesta quinta-feira (15), às 19h, para debater os temas ‘Reforma da Previdência: uma história de ataques aos trabalhadores’ e ‘O fim da Previdência Social’. Todos estão convidados a participar do encontro, que será realizado na sede da entidade (314/315 Asa Sul).

“Temos de denunciar cada vez mais o conteúdo prejudicial do texto da Reforma da Previdência, aprovada no dia 6 deste mês na Câmara dos Deputados, e que agora está no Senado. Neste momento, é fundamental a intensificação da mobilização de todos os trabalhadores para tentar amenizar os prejuízos do projeto do governo Bolsonaro”, ressalta Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, lembrando que debates como esse são essenciais para conscientizar os bancários e reforçar a luta.

A roda de conversa terá como palestrante Júlia Lenzi, doutoranda em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (FD/USP), sob orientação do Prof. Marcus Orione. Ela é graduada e mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Júlia também é membro do DHCTEM (Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo), grupo de estudos da Faculdade de Direito da USP e professora universitária com experiência nas disciplinas Direitos Humanos, Direitos Fundamentais, Direito Previdenciário e Direito da Seguridade Social. E ainda consultora de Direito Previdenciário da LBS Advogados, integrante da Rede Lado.

Por Mariluce Fernandes, do Seeb Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo