Noticia

Erika Kokay e Rui Falcão criticam discurso de ódio de deputados de extrema direita

A deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Rui Falcão (PT-SP) usaram a tribuna do Congresso nesta quarta-feira (3) para prestar solidariedade às deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Gleisi Hoffmann (PT-RS) e ao líder do PT, Paulo Pimenta (RS), atacados “injustamente e erradamente” pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e deputado Boca Aberta (Pros-PR). “Eu entendo esse histrionismo, esse discurso de ódio. Mas nem Maria do Rosário nem Gleisi Hoffmann usaram algum dia tornozeleiras eletrônicas. Alguns que as acusam usaram tornozeleiras eletrônicas por decisão judicial”, afirmou Kokay.

A deputada do PT-DF relembrou ainda que as deputadas Gleisi e Rosário tiveram suas denúncias arquivadas no Supremo Tribunal Federal. “Mas a denúncia que ela (Rosário) impetrou contra o que hoje ocupa a Presidência da República se transformou e o colocou na condição de réu. Por isso que se incomodam tanto. Então, esse tamanho ódio não sustenta um mandato”, destacou.

O deputado Rui Falcão disse que os deputados que atacaram os parlamentares petistas e também o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), não mereciam a sua contradita. “Mas eu tenho que dizer que tenho muito orgulho de ser colega das deputadas Erika Kokay, Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário e de ser companheiro de luta do deputado Ivan Valente, porque há pessoas aqui que não têm o que dizer e lançam impropérios, acusações. Então, faço esse registro para falar da minha admiração, da minha solidariedade a esses companheiros e companheiras”, concluiu.

Matéria publicada originalmente no PT na Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo