Noticia

1º Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra debaterá protagonismo feminino na luta

De 22 a 26 de novembro, trabalhadoras do campo e da  cidade de todo o país se reunirão em Brasília para o 1º Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra.  O evento acontecerá no Pavilhão do Parque da Cidade e pretende reunir milhares. A programação com horários e ações que serão realizadas está em construção.  Sob o lema “Mulheres em luta semeando resistência”, o encontro debaterá o protagonismo da mulher sem terra em períodos de retrocessos e traçará estratégias de lutas para o próximo período.

“Nós, mulheres, temos papel fundamental na desconstrução do que nos foi imposto: um papel de submissão, de opressão. Por isso, precisamos ir contra tudo isso. E, nesse momento de retrocessos, em que somos as mais atingidas, é essencial que continuemos a luta, fortalecendo cada vez mais a figura da mulher”, disse Sandra Cantanhende, da direção do MST do Distrito Federal e Entorno.

Colabore

Pensando em fortalecer ainda mais o movimento, o Coletivo de Mulheres do MST do DF e Entorno elaborou uma importante ação para arrecadar fundos para preparação e mobilização de mulheres para o encontro.

A ação consiste na venda de uma rifa, no valor de R$ 30,00, que sorteará um Kit da Reforma Agrária. O Kit contém os seguintes itens:

– 1 Camiseta do MST

– 1 Boné do MST

– 1 Bandeira do MST

– 1 Óleo de massagem do Coletivo de Saúde (MST/DFE)

– 1 Própolis do Coletivo de Saúde (MST/DFE)

– 1 Cachaça Vidas Secas Lula Livre do assentamento Frei Tito (MST/MG)

– 3 Livros da editora Expressão Popular

– 1 Arroz orgânico da COOPAN (MST/RS)

“A ideia é que, nessa etapa de preparação, o Coletivo visite vários acampamentos e assentamentos, realizando oficinas de costura e convocando as companheiras para esse importante momento “, disse  Sandra.

Além da rifa, quem tiver interesse, pode colaborar com a ação doando materiais de costura − retalhos, linhas, agulhas −, e de papelaria − cartolinas, canetas, lápis de cor e outros.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo