Banner

Apoio | Cristovam Buarque defende Lula no primeiro turno

Por: Marina Maria

“Único capaz de barrar a barbárie que temos hoje no governo atual”. É assim que o ex-senador do DF, que também foi governador pelo PT, Cristovam Buarque, se refere a Lula. Em vídeo de apoio publicado nesta quinta-feira (18), o político ainda relembrou algumas das conquistas de Lula ao longo dos oito anos em que esteve à frente do Palácio do Planalto. “Conseguiu que o Brasil crescesse, tivesse responsabilidade fiscal e tivesse respeitabilidade internacional”, afirmou. 

Cristovam elogiou ainda a capacidade de articulação do ex-presidente com diversas esferas da sociedade brasileira, afirmando que Lula é capaz de fazer com que os empresários conversem com trabalhadores, o agronegócio com os ecologistas, universitários com analfabetos. 

Para o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, é muito importante a união daqueles que defendem a democracia e suas instituições para derrubar o governo atual. “Cristovam teve e tem um papel importante entre os democratas em defesa da candidatura de Lula. O ex-senador, com outras figuras de relevância, lançou também no início deste ano, um manifesto de apoio àquele que para nós representa a esperança de um futuro digno para a população, que é Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Jacy, 

O manifesto ao qual o líder se refere, que pode ser lido aqui,  afirma em um trecho que  não há razão que justifique adiar para o segundo turno a vitória do ex-presidente Lula, pois isso implicaria em “correr o risco das incertezas decorrentes de disputas secundárias, e principalmente os riscos de atos fora da Constituição”.

Além de Cristovam, assinam o documento figuras como o senador Randolfe Rodrigues, advogados, jornalistas, professores, empresários, e muitos outros segmentos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo