Noticia

‘Fracassado’ da ONU: Ibope mostra que brasileiros não confiam em Bolsonaro

Após ser classificado como um fracasso pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ser enquadrado por líderes europeus, Jair Bolsonaro (PSL) recebeu a bronca do povo brasileiro, nesta quinta-feira (27). Uma pesquisa do Ibope mostrou que 51% dos brasileiros não confiam no presidente. O levantamento, divulgado pelo G1, revelou também que de abril para junho subiu de 27% para 32% o número de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo.

A queda drástica de apoio popular de Bolsonaro ocorre dois dias após um documento publicado pela ONU, com análises sobre o impacto das mudanças climáticas nas populações mais pobres, colocá-lo em primeiro entre os fracassados. A pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou ainda que 48% dos brasileiros desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro. 46% aprovam e 5% não souberam responder.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas de 126 municípios, entre os dias 20 e 23 de junho, e mostrou também que as perspectivas do povo com Bolsonaro tendem a fracassar ainda mais. Em seis meses de gestão, 29% consideram que as perspectivas com o restante do governo são ruins ou péssimas.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo