Noticia

Coletivo de Mulheres da CUT Brasília convida trabalhadoras para lançamento da Marcha das Margaridas

O Coletivo de Mulheres da CUT Brasília convida todas as mulheres trabalhadoras para o lançamento da Marcha das Margaridas no Distrito Federal. O evento acontecerá nesta terça (25), no Plenário da Câmara Legislativa do DF, às 9h30.

A atividade, organizada pelo Comitê da Marcha das Margaridas no DF e Entorno, contará com a presença da deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF), da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), além de outros parlamentares.

A Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos, desde 2000, em diversas cidades, com destaque para Brasília, que nas mobilizações reúne milhares. Este ano, a manifestação será realizada nos dias 13 e 14 e agosto.

Além do lançamento da Marcha, o comitê tem organizado diversas atividades pela capital federal, com o objetivo de dialogar com a população. As ações envolvem reuniões semanais, panfletagens em locais estratégicos, dentre outras.

“É importante que todas as mulheres participem tanto do lançamento da Marcha quanto de outras ações realizadas pelo coletivo. Nosso objetivo é atuarmos em unidade e levar milhares às ruas, demonstrando nossa força”, destacou a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia Queiroz.

Marcha das Margaridas

Sob o lema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, a Marcha 2019 reforça o anseio do povo brasileiro por um país mais justo para todos.

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação das mulheres do campo, da cidade, da floresta e das águas por visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. O movimento foi construído a partir de um longo processo formativo, por meio de debates e ações políticas, desenvolvidos pelas mulheres em seus espaços, até chegar à capital do país.

A ação é coordenada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), e construída em parceria com movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e outras organizações.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo