Noticia

Câmara celebra Dia Internacional da Yoga

O Dia Internacional da Yoga foi comemorado, nesta sexta-feira (21), em Sessão Solene na Câmara Federal, por iniciativa da deputada Erika Kokay. Além da solenidade, a parlamentar promoveu o Simpósio Yoga para Corpo, Mente e Espírito, que contou com professores indianos e brasileiros. O dia 21 de junho foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2014.

Para a parlamentar, “o caminho meditativo, filosófico e espiritual tem caráter extremamente transformador, especialmente em uma sociedade que muitas vezes invade a nossas casas, na qual tentam capturar a nossa forma de pensar, a nossa própria alma e tentam nos moldar dentro de rótulos pré-fabricados”.

O Sistema Único de Saúde (SUS) reconhece e oferece o yoga como terapia complementar que faz parte dos procedimentos incluídos na política nacional de práticas integrativas e complementares, criada em 2006.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, as terapias integrativas estiveram presentes em quase 10 mil estabelecimentos espalhados por mais de três mil municípios do país, tendo atingido cerca de 5 milhões de pessoas. Nesse período, foram realizadas mais de 35 mil sessões de yoga.

Com informações da Agência Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo