Noticia

Câmara celebra Dia Internacional da Yoga

O Dia Internacional da Yoga foi comemorado, nesta sexta-feira (21), em Sessão Solene na Câmara Federal, por iniciativa da deputada Erika Kokay. Além da solenidade, a parlamentar promoveu o Simpósio Yoga para Corpo, Mente e Espírito, que contou com professores indianos e brasileiros. O dia 21 de junho foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2014.

Para a parlamentar, “o caminho meditativo, filosófico e espiritual tem caráter extremamente transformador, especialmente em uma sociedade que muitas vezes invade a nossas casas, na qual tentam capturar a nossa forma de pensar, a nossa própria alma e tentam nos moldar dentro de rótulos pré-fabricados”.

O Sistema Único de Saúde (SUS) reconhece e oferece o yoga como terapia complementar que faz parte dos procedimentos incluídos na política nacional de práticas integrativas e complementares, criada em 2006.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, as terapias integrativas estiveram presentes em quase 10 mil estabelecimentos espalhados por mais de três mil municípios do país, tendo atingido cerca de 5 milhões de pessoas. Nesse período, foram realizadas mais de 35 mil sessões de yoga.

Com informações da Agência Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo