BannerNoticia

Erika Kokay é, pela quinta vez consecutiva, uma das 100 “cabeças” do Congresso Nacional

Segundo o relatório divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), nesta segunda-feira (10), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) está entre as 100 “cabeças” do Congresso Nacional pelo quinto ano consecutivo. A parlamentar é a única entre os congressistas do Distrito Federal a aparecer na lista do DIAP.

 Erika, uma das dez mulheres presentes no levantamento, foi escolhida na categoria de debatedora, ou seja, por definição do DIAP, são as e os parlamentares “conhecedores das regras regimentais, que regem as sessões e o funcionamento das Casas do Congresso, exercem real influência nos debates e na definição da agenda prioritária”, segundo o relatório.

 O relatório do DIAP revela ainda que o PT, que tem a maior bancada na Câmara Federal, é o partido com maior número de congressistas entre os e as 100 “cabeças” do parlamento brasileiro, com doze deputados e deputadas e quatro senadores.

Para a deputada, o levantamento é motivo de orgulho, mas principalmente de grande responsabilidade com a população do DF e do país. “Somos oposição e estamos na resistência contra um governo fascista que ameaça a todo momento os direitos conquistados pelo povo. Nossa atuação na Câmara e nas ruas segue firme e estratégica na defesa da democracia, da liberdade e dos direitos”, afirma Erika.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo