Noticia

Greve Geral | Panfletagem nesta sexta (7) potencializa mobilização

Como parte das ações para fortalecimento da Greve Geral do dia 14 de junho, nesta sexta (7), dirigentes da CUT e sindicatos filiados realizarão panfletam na rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é  potencializar a mobilização dialogar com a população. A concentração para a atividade é às 16h, na Praça Zumbi dos Palmares, em frente ao Conic.

“Será uma grande oportunidade para mantermos um contato direto com a população e engrossar ainda mais essa Greve que entrará para a história. Cada cidadão e cada cidadã tem papel fundamental nessa mobilização. Quanto mais pessoas estiverem, conscientes dos ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora, mais forte sera nossa luta”, disse o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

A ação contará com a distribuição de materiais explicativos e será realizada em parceria com outra centrais.

Greve Geral

O carro-chefe da Greve Geral de 14 de junho é o combate à reforma da Previdência, que além de inviabilizar a as aposentadorias, retira direitos e liquida o sistema previdenciário, tornando-o de interesse apenas de banqueiros. Mas outros temas também compõem a pauta de reivindicação do movimento paredista. Também são motores para a primeira Greve Geral contra o governo Bolsonaro:

– A luta contra as privatizações das empresas estatais;

– A luta contra os ataques e o desmonte do serviço público;

– A luta por emprego e renda;

– A defesa do acesso democrático e popular à terra e moradia urbana, dialogando com a reforma agrária, os povos originários dos quilombos, povos indígenas e trabalhadores sem teto;

– A luta por igualdade de oportunidades e direitos;

– A luta pela garantia do Estado Democrático de Direito.

Fonte: CUT Brasília

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo