Noticia

Contra corte de 30%, deputados e senadores visitam UnB nesta terça

Deputados e senadores visitarão reitoria da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (07/05/2019), para prestar solidariedade à instituição. A visita faz parte de uma mobilização nacional em defesa das universidades públicas brasileiras, após anúncio do governo federal de cortes de cerca de 30% no repasse dos recursos.

As deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), Celina Leão (PP-DF), Flávia Arruda (PR-DF), o senador José Antônio Reguffe (sem partido-DF), a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) e os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSOL) participam do encontro na reitoria.

Segundo nota disponibilizada pelo grupo, a UnB é considerada uma das melhores universidades do Brasil. Em 2018, ficou em 8º lugar no ranking da Times Higher Education (THE), subindo três posições em relação ao ano anterior. A THE é uma consultoria britânica especializada em avaliações sobre ensino superior em todo o mundo. O grupo de parlamentares participa de abraço a UnB e posteriormente serão recebidos pela reitora Márcia Abrahão.

Serviço:
12h: Abrace UnB – Local: Biblioteca da UnB
13h: Visita de solidariedade à reitoria da UnB – Local: Reitoria da UnB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo