Noticia

Trabalhadores dos Correios dão início à campanha salarial 2019/2020 e refletem sobre prejuízos da privatização

Para dar largada à Campanha Salarial 2019/2020, nesta terça (30), os trabalhadores dos Correios realizam assembleia para eleger os delegados que participarão do 35º Conselho de Representantes (CONREP), que acontecerá de 7 a 9 de junho, em Brasília. A atividade definirá a pauta de reivindicações da categoria. A assembleia acontece em frente à sede da empresa, a partir das 18h.

De acordo com a direção do Sintect ― entidade que representa os trabalhadores dos Correios no DF e entorno ― há inúmeros motivos para que a categoria se mobilize. Na mira do governo federal para privatização, a empresa pode ir parar nas mãos da iniciativa privada a qualquer momento. Isso resultaria no fechamento de 20 mil postos de trabalho, além de graves prejuízos para sociedade, que teria o atendimento precarizado.

Como se não bastasse, benefícios conquistados em anos de luta também estão sob ameaças. Segundo o Sintect, a ordem do governo é retirar conquistas como o ticket das férias, o vale-peru e até mesmo alguns adicionais recebidos pela categoria. Além disso, com a intenção de entregar os Correios ao capital estrangeiro com mão de obra precarizada, os salários estão sendo achatados.

“Diante de todos os acontecimentos, é imprescindível a participação de todos os trabalhadores e daqueles que apoiam essa causa pelo Brasil. Somente a nossa luta pode garantir nossos empregos e direitos”, afirma o Sintect.

Fonte: CUT Brasília com informações do Sintect-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo