Noticia

Servidores públicos federais lançam abaixo-assinado contra reforma da Previdência. Confira datas e locais para assinatura

Em assembleia realizada em 22 de março, Dia Nacional em Defesa da Previdência Social, os servidores púbicos federais, orientados pelo Sindsep, seu sindicato representativo, aprovaram um abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 006/2019).

As assinaturas estão sendo recolhidas em locais e horários específicos. Para facilitar o recolhimento, o Sindsep elaborou uma tabela. Até o momento, foram recolhidas aproximadamente 490 assinaturas.

Veja:

Posteriormente, em data ainda a ser definida, o documento será entregue aos parlamentares, no Congresso Nacional. Na ocasião, os dirigentes sindicais irão pressionar os deputados e senadores para que votem contrários ao danoso projeto, que afasta do brasileiro o direito de se aposentar.

Para auxiliar na compreensão do tema, o sindicato, após intenso trabalho de estudo e pesquisa, elaborou duas cartilhas sobre a PEC 006. Uma direcionada aos servidores públicos, e outra aos celetistas, ambas explicando as alterações que a proposta de Bolsonaro impõe aos trabalhadores. As publicações estão disponíveis no site da entidade.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo