BannerNoticia

ATIVIDADE UNIFICADA | Plenária Geral da CUT Brasília e Conferência Estadual de Formação, nesta sexta (5)

Dirigentes sindicais, representantes de movimentos sociais e militantes cutistas participarão da Atividade Unificada da CUT Brasília, que une a Plenária Geral da Central e a Conferência Estadual de Formação, nesta sexta-feira (5/4). A atividade será realizada no Sindicato dos Bancários, a partir das 9h. As inscrições devem ser confirmadas até esta quarta-feira (3/4), às 18h, pelo telefone (61) 99944-2853 ou pelo email secretariageral@cutbrasilia.org.br.

José Dirceu, uma das figuras mais importantes do cenário político nos últimos tempos, fará análise de conjuntura política do Brasil. Na atividade, serão realizados outros debates que darão embasamento e impulso à construção da Greve Geral contra a reforma da Previdência de Bolsonaro (PEC 006/2019). Na parte da tarde, ainda serão eleitos os delegados do DF que participarão da Conferência Nacional de Formação.

“Essa atividade é mais um dos momentos essenciais da nossa luta contra a reforma da Previdência de Bolsonaro e a retirada de outros direitos que vêm sendo roubados da classe trabalhadora. É essencial que todas e todos participem do evento, se empoderem sobre os temas e se somem à luta pelo direito de aposentar”, convoca o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Já a secretária de Formação da CUT Brasília, Nilza Cristina, lembra que a formação é um dos principais instrumentos de luta neste momento da história do país. “Só poderemos fazer o debate sobre os prejuízos da reforma da Previdência e ganhar o apoio da classe trabalhadora e da sociedade em geral se tivermos embasamento suficiente sobre o tema. Compartilhar experiências a partir da Conferência da CUT é importante para despertar nas lideranças a necessidade do protagonismo da formação no enfrentamento do cenário de retrocesso que estamos vivendo . Investir na formação sindical é estratégico para a reorganização da classe trabalhadora”, avalia.

Conferência Estadual de Formação
A Conferência Estadual de Formação é uma das etapas preparatórias da 4ª Conferência Nacional de Formação, organizada pela CUT, que será realizada de 27 a 31 de maio, em Belo Horizonte (MG).

Na Conferência Estadual, agendada para esta sexta-feira (5) como parte da Atividade Unificada da CUT Brasília, será apresentada a Conferência Nacional de Formação, realizado painel sobre a reforma da Previdência de Bolsonaro (PEC 006/2019) e expostas experiências de formação das entidades filiadas. Para encerrar a atividade, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Nacional.

Dica (muito) útil
O livro “Memórias”, de José Dirceu, será vendido na atividade unificada da CUT Brasília. Na obra, o autor fala de sua trajetória política desde a militância estudantil nos anos 1960, passando pelo exílio, o treinamento para guerrilheiro em Cuba, a vida clandestina no Brasil, até sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, onde foi chefe da Casa Civil e figura fundamental na eleição de Lula. José Dirceu ainda fala sobre os bastidores da luta política dentro do PT e no governo.

Programação
9h – Abertura

9h20 – Análise de Conjuntura com José Dirceu

11h – Pauta Geral da Classe Trabalhadora

13h30 – Almoço

14h30 – Apresentação da Conferência Nacional de Formação – César Augusto Azevedo – Educador da Escola Centro Oeste de Formação Sindical da CUT – ECO/CUT

15h30 – Reforma da Previdência de Bolsonaro – Marcos Rogério – Assessor jurídico da Liderança no PT o Senado.

17h – Exposição das experiências de formação das entidades filiadas e Política Nacional de Formação da CUT – Luciana Custódio – Diretora Sinpro DF

18h – Eleição dos delegados para 4º Conferência Nacional de Formação e encaminhamentos finais.

Serviço
Plenária Geral da CUT e Conferência Estadual de Formação
DATA: 5 de abril, sexta-feira
HORÁRIO: 9h às 18h30
LOCAL: Sindicato dos Bancários, EQS 314/315 – Asa Sul

COMO PARTICIPAR: Inscrições gratuitas pelo telefone 99944-2853 ou pelo email secretariageral@cutbrasilia.org.br, até quarta-feira (3/4), às 18h.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo