Noticia

Rei das fake news, Bolsonaro é “homenageado” no Dia da Mentira

Nas redes sociais, Dia da Mentira virou #BolsonaroDay, um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira, 01, no Brasil e no mundo

Jair Bolsonaro (PSL) faz tanto uso de mentiras, difamações e fake news ao longo de sua carreira política que foi “homenageado” neste dia 1º de abril. Nas redes sociais, o Dia da Mentira foi chamado de Dia do Bolsonaro. A hashtag BolsonaroDay foi o assunto mais falado no twitter brasileiro, figurando também entre os destaques globais.

A lista de mentiras não tem fim. Depois de ganhar uma campanha presidencial por meio de fake news, Jair governa sem nenhum compromisso com a verdade, com a democracia e com o povo brasileiro.

Mentiu ao negar o golpe militar de 1964 e ao falar que não houve ditadura no Brasil. Mentiu, mais uma vez, quando prometeu que criaria 10 milhões de vagas quando, na prática, o desemprego só cresce e já atinge 13,1 milhões de brasileiros. Mente também quando afirma que a reforma da Previdência vai acabar com privilégios, mas sabe que só os reforça ao destruir o sistema de seguridade social. Sem falar dos momentos em que desmente a si mesmo ou brada absurdos e volta atrás logo em seguida;

Para o deputado federal Helder Salomão (PT-Es), o dia 1º de abril é “a cara desse governo” que “venceu as eleições divulgando fake news contra seu adversário” e “fez discurso patriota mas fica de joelhos diante dos EUA”. Já o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), comentou a repercussão internacional da brincadeira, que descreveu como uma ‘justa homenagem”.

 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) também afirmou que “nada mais justo do que conceder, no Dia da Mentira, uma grande homenagem a quem foi eleito mentindo e segue como o principal divulgador de fake news do país”. Enquanto isso, Fernando Haddad aproveitou o 1º de abril pra ironizar: “Bolsonaro é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo