Noticia

Seminário discute relações de trabalho no serviço público

Para refletir sobre a realidade, as transformações e as perspectivas futuras das relações de trabalho no serviço público, o Instituto Lavoro, em parceria com LBS Advogados, realiza o 1º Seminário Servidoras e Servidores na Roda Viva, no dia 27 de março de 2019. A atividade será das 8h30 às 18h, no Hotel Grand Mercure, em Brasília. O evento é gratuito.

O seminário tem como propósito reconhecer as transformações na Administração Pública, com viés crítico, além de refletir e elaborar alternativas. O evento é estruturado em três painéis: I – Transformações da Administração Pública; II – A Previdência dos Servidores Públicos; III – Negociação Coletiva e Mobilização.

O Instituto Lavoro, realizador do seminário, destaca que “no Brasil, a questão orçamentária (e, por conseguinte, a dívida pública interna) sempre foi o pano de fundo das transformações impostas tanto ao sistema de relações do trabalho, quanto à previdência de servidoras e servidores públicos. A partir da inflexão política de 2016 e, em especial, com a edição da Emenda Constitucional nº 95, a implantação do modelo de Estado mínimo parece iminente. A velocidade e a voracidade das mudanças são atordoantes. Mas a elas se contrapõem os direitos constitucionalmente garantidos”.

O seminário conta com o apoio da ISP – Internacional de Serviços Públicos e do FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado.

Inscreva-se de graça aqui 

Confira a programação do evento

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo