Noticia

Nota de solidariedade à deputada federal e presidenta do PT DF, Erika Kokay

A perseguição contra as pessoas que ousam combater o governo autoritário, machista, racista e homofóbico de Jair Bolsonaro continua a ferro e fogo.

Tentam, agora, atacar a deputada federal e presidenta do PT DF, Erika Kokay, com base num processo que surgiu de uma denúncia falsa de doze anos atrás, fato que a própria Erika denunciou à PCDF como tentativa de extorsão à época. Requentar a denúncia é, portanto, uma nítida tentativa de calar sua voz.

Mulher feminista, Erika Kokay possui uma trajetória de muita luta em defesa de nossos direitos. Sua atuação pelo fortalecimento dos direitos humanos é cada vez mais necessária no Brasil em que vivemos atualmente, marcado pelo ódio e a intolerância.

Manifestamos nossa profunda indignação com as perseguições contra pessoas que lutam por um país com justiça social e dizemos em alto e bom som que não nos calarão!

Ressaltamos nossa completa solidariedade à companheira Erika e temos a certeza de que vamos vencer a misoginia e a intolerância que perseguem as mulheres que lutam.

À companheira Erika Kokay, nosso profundo respeito, admiração e solidariedade.

Secretaria de Mulheres do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo