Noticia

Mulheres do PT planejam nova fase do projeto Elas por Elas

O Coletivo Nacional de Mulheres do PT e as mulheres da Direção Nacional do Partido se reuniram para debater os próximos passos do projeto

As mulheres do Partido dos Trabalhadores realizaram um encontro com café da manhã neste sábado (23), em Brasília, durante o final de semana do Encontro do Diretório Nacional do Partido. O objetivo foi reunir as integrantes do Coletivo de Mulheres da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com as mulheres da Direção Nacional do Partido para decidir os passos para o próximo período.

Durante o encontro foram debatidas as ações para o lançamento da nova fase do projeto Elas por Elas. Também foi analisado o fortalecimento da paridade dentro do Partido, que obrigatoriamente compõe as direções com 50% de mulheres, o calendário da Secretaria para o ano de 2019, a composição do GT de combate à violência contra a mulher e a campanha Lula Livre.

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, afirmou que o encontro foi muito construtivo. “Nosso Partido tem paridade e sabemos que existe um longo caminho para consolidar, mas é pela construção coletiva que isso se constrói, ouvindo, partilhando e avançando. Temos uma presidenta, a deputada Gleisi, que é uma inspiração de luta e garra, e queremos muito mais mulheres na política e em espaços de poder”.

As presentes também reafirmaram a importância do projeto Elas por Elas, uma iniciativa única entre os partidos, e a necessidade do fortalecimento para o próximo ano.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo