Noticia

Haddad percorrerá o país para provar ao povo que Lula é inocente

Ex-presidente recebeu com entusiasmo decisão da Direção Nacional do PT de ampliar resistência por sua liberdade e mostrar o quão nocivo ao Brasil tem sido Jair Bolsonaro

 

Desde que foi levado ao cárcere político por uma das sentenças mais vergonhosas da história do Judiciário brasileiro, Lula tem repetido à exaustão que sua dignidade é maior do que sua liberdade. Por isso, pede apenas que tenha julgamento justo e saia da Polícia Federal de Curitiba inocentado. E o caminho para que isso aconteça é, na visão do próprio o ex-presidente, ampliar o diálogo com o povo brasileiro.

Para colocar em prática a sugestão daquele que é considerado por muitos como o político mais influente do mundo, a Comissão Executiva Nacional do PT decidiu que Fernando Haddad, candidato do partido nas últimas eleições, seguirá em viagem por todos os cantos do país para apresentar à população os motivos pelos quais Lula foi tirado do jogo para atender aos interesses de uma elite que nunca suportou as políticas de inclusão durante os governos do PT.

“Haddad vai percorrer o país para conversar com o povo e mostrar porque Lula é inocente. Ele sempre falou que a dignidade dele é maior que a sua liberdade. Ele quer sair daqui livre, mas com todos sabendo que ele não cometeu nenhum crime atribuído a ele”, revelou Marcio Macedo, vice-presidente do PT logo após visitar Lula nesta quinta (21).

O tour pelo Brasil está sendo conduzido e organizado pelo Comitê Lula Livre, junto com a Direção Executiva Nacional do PT, partidos de esquerda, movimentos sociais, artistas e intelectuais e terá, além da resistência pela liberdade de Lula, a missão de mostrar aos brasileiros e brasileiras o quão nocivo tem sido o desgoverno Jair Bolsonaro – que, em menos de dois meses no comando, já deu mostras claras de que nunca esteve preparado para ocupar o cargo mais alto da nação.

Quem também esteve na sede da PF nesta quinta foi Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, que confortou a militância da Vigília Lula Livre ao revelar que o ex-presidente está muito bem e disposto a se manter firme e forte na luta para provar sua inocência e em defesa dos direitos da população – cada vez mais sob ameaça.

“Mais uma vez a gente fica com uma surpresa agradável quando vem visitá-lo. A cabeça dele continua focada no povo brasileiro. Ele sabe que só não está na presidência porque tornou-se inimigo da elite do país ao combater desigualdade, a pobreza e ao oferecer oportunidades para que todos pudessem crescer”, relatou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo