BannerDistrito Federal

Zonais do PT: São Sebastião tem Saulo Dias à frente do Diretório

Saulo Dias é presidente do PT São Sebastião pelo segundo mandato. Iniciou sua militância no movimento cultural de São Sebastião-DF e no movimento estudantil. Aos 35 anos, é ex-presidente e fundador da Associação sócio cultural Radicais Livres, tendo sido, em 2013, o presidente zonal mais jovem do Brasil em cidades acima de 50 mil habitantes. Também, foi o diretor mais jovem da Escola Nacional de Formação Política do PT. Outros cargos ocupados no partido foram: secretário adjunto nacional da Juventude do PT, secretário de Relações Institucionais na Executiva Regional do PT-DF e membro do Diretório Nacional. Atualmente, integra a Câmara de Recurso Nacional do partido.  É formado em Gestão Pública, com especialização em Gerenciamento de Projetos.

Saulo explica que São Sebastião possui uma vida cultural efervescente, onde os movimentos sociais e organizados participam ativamente das decisões da cidade. Com cerca de 120 mil habitantes, São Sebastião, que teve sua origem como agrovila,  mantém  características de interior. A maioria de sua população é formada por trabalhadores e trabalhadoras, “pessoas simples e acolhedoras”, enfatiza.

Os maiores problemas, segundo ele, são a desigualdade social e a falta de oferta de serviços públicos, especialmente na questão da segurança, onde o racismo estrutural é evidente: “ temos um alto índice de assassinatos da juventude negra”, lamenta.

Principais atividades em andamento

Esquina democrática

A Zonal desenvolve, há alguns anos, a Esquina Democrática, uma atividade na Feira Permanente de São Sebastião, que consiste em panfletagens, disposição de faixas e distribuição de materiais do partido.  “É uma forma de dialogar com a comunidade diretamente”, diz Saulo.

Esquina Democrática: atividade da Zonal São Sebastião na Feira Permanente

Faixaços

Pelo Sinergia Petista, todas as sextas-feiras o Diretório realiza os faixaços na Ponte JK, principal via de acesso do Plano Piloto à cidade, com denúncias aos governos de Bolsonaro e Ibaneis Rocha.

Atividades programadas  

Democracia Progressista

Saulo explica que a Zonal está construindo uma frente com os demais partidos progressistas na cidade. “A partir desses diálogos, pretendemos que a Esquina Democrática se torne a Esquina da Democracia Progressista, com a participação dos partidos PSB, PV, PCdoB.” 

Kombi da Democracia

A Zonal está preparando atividades nos bairros da cidade, por meio da Kombi da Democracia, que objetiva levar o partido para mais perto da comunidade.

Eleições 2022

A Zonal está promovendo reuniões para planejar as ações locais voltadas para as Eleições 2022.

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo