BannerNoticia

Ato da FBP lembra 1 mês do crime da Vale em Brumadinho

A Frente Brasil Popular realizará nesta segunda-feira (25) ato em repúdio ao crime da Vale em Brumadinho (MG), que matou 169 pessoas e deixou outras 141 desaparecidas (número que, infelizmente, também pode ser somado ao das vítimas fatais). A data marca um mês do rompimento da barragem da mineradora, que inundou Brumadinho de lama tóxica e tristeza. O ato da FPB será no Teatro dos Bancários, às 19h.

Na atividade, serão debatidas as causas e consequências do crime e pensadas, coletivamente, possíveis soluções para que nenhuma vida mais se perca pela negligência empresarial. Para contribuir com as análises, participarão do ato o MAM (Movimento pela Soberania Popular da Mineração) e o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens).

“É essencial que a classe trabalhadora do DF esteja em peso nessa atividade, que vai debater sobre o maior ‘acidente’ de trabalho da história do país. Esse crime gerou ainda mais prejuízos pela reforma trabalhista, já que tal reforma limita indenizações às vítimas e seus familiares. E pagar o que é realmente devido a essas pessoas, é o mínimo a se fazer. O crime de Brumadinho não pode cair no esquecimento. Não nos esqueçamos de que ele aconteceu apenas 3 anos após o crime de Mariana, também causado pela Vale. Quantas vidas ainda perderemos pela negligência e crueldade das empresas?”, avalia a secretária de Meio Ambiente da CUT Brasília, Vanessa Sobreira.

Serviço
ATO | 1 mês do crime da Vale em Brumadinho
DATA | 25 de fevereiro, segunda-feira
LOCAL | Sindicato dos Bancários – EQS 314/315, bloco A – Asa Sul
HORÁRIO | 19h

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo