BannerNoticia

Movimento Lula Livre retoma atos no STF nesta quarta-feira (30)

Coletivos e ativistas em defesa da democracia, movimentos sociais e partidos políticos engajados no movimento Lula Livre desde a prisão do ex-presidente em 7 de abril de 2018, realizam nesta quarta-feira, 30 de janeiro, ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 18h. A manifestação marca a retomada em Brasília dos protestos permanentes contra a prisão injusta de Lula e sua manutenção como preso político em Curitiba.

“Estamos de volta ao STF com ânimo e vigor renovados para exigir que libertem o ex-presidente. Essa é uma luta da qual não nos afastaremos um só dia e vamos intensificá-la daqui pra frente, até que se faça justiça a Lula com o fim da sua prisão política”, explica Raimundo Nonato, presidente do PT Cruzeiro e integrante do Núcleo em Defesa da Democracia (NDD), coletivo criado no final de 2015, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, e que vem liderando protestos semanais na Praça dos Três Poderes ao longo desses últimos anos, juntamente com o Rosas da Democracia, o Núcleo Marisa Letícia do Congresso Nacional e o Mulheres com Lula pela Democracia, entre outros.

O movimento Lula Livre no DF conta com total dedicação por parte do PT-DF e de suas Zonais, com o envolvimento de partidos políticos de esquerda e com a participação da CUT e dos movimentos sociais.

Os protestos no STF por Lula Livre voltam a acontecer semanalmente, todas as quartas-feiras, a partir de 18h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo