BannerDistrito Federal

Rede de Solidariedade e Secretaria de Mulheres do PT DF promovem Feira de Solidariedade Feminista

O objetivo é reunir mulheres que tenham produtos para vender, contribuindo com suas fontes de renda e, ao mesmo tempo, juntar a militância, levando a política novamente para as ruas, pelo Fora Bolsonaro e Lula 2022; a Feira terá shows e apresentações de artistas locais

A Rede de Solidariedade e a Secretaria de Mulheres, juntamente com as Zonais do PT DF, vão promover Feiras de Solidariedade Feminista, com atrações musicais e apresentações de artistas locais. O objetivo é que seja realizada uma Feira por mês, em diferentes locais do DF, de forma a integrar a militância das zonais e, ao mesmo tempo, colaborar para que as mulheres que vivem de seus artesanatos e outras vendas possam expor seus produtos. As duas Zonais já confirmadas para receber a Feira Feminista são Águas Claras, no dia 13 de novembro, próximo sábado e, Taguatinga, em 11 de dezembro.

Conforme explica Hellen Frida, uma das organizadoras do evento, a Feira pretende aproveitar a movimentação econômica do fim de ano, para auxiliar na promoção de autonomia e igualdade para as feministas do Distrito Federal. Ela ressalta que o feminismo propõe uma transformação estrutural na sociedade e visa alcançar a realidade das mulheres: “Estamos construindo essa feira de forma leve, descontraída e cheia de arte. Mas, no fundo, o que trazemos é um questionamento radical da sociedade de mercado e da divisão sexual do trabalho como estruturas da opressão contra as mulheres. Os nossos desafios são muitos mas podemos nos fortalecer em rede e potencializar nossos fazeres”, afirma.

E conclui: “Queremos que as Feiras sejam espaços de confraternização e luta, onde possamos nos reunir e nos organizar depois desse longo tempo de isolamento social provocado pela pandemia.”


Em Águas Claras, as atrações confirmadas são os músicos Eleni Fagundes e Chico Nogueira, além de Thelma Melo, Nego Clau e outros artistas locais.

Serviço
Feira de Solidariedade Feminista

Zonal de Águas Claras – dia 13 de novembro, sábado, a partir das 17 horas, na praça ao lado da Estação Arniqueiras

Zonal de Taguatinga- dia 11 de dezembro (local a definir)

Quer expor?

Se você tiver algum produto, arte, plantas, roupas, acessórios, comidinhas e queira expor na Feira de Solidariedade Feminista, preencha o formulário AQUI ou envie um email para smptdf@gmail.com.

Rede de Solidariedade do PT DF

A Rede de Solidariedade foi criada no PT DF logo no início da pandemia, para arrecadar alimentos e distribuir às pessoas que mais atingidas economicamente pelo isolamento social. Foram doados, em pouco mais de um ano, cerca de sete mil cestas básicas, produtos orgânicos oriundos de parcerias com assentamentos do MST no Entorno, além de material de limpeza e álcool em gel.

A Rede é coordenada pela companheira Hellen Frida e, além das arrecadações diretas de alimentos, promove diversos eventos visando angariar fundos  para auxiliar os mais necessitados em meio à grave crise econômica gerada pelo governo Bolsonaro e agravada com o Covid 19.

PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo