Noticia

PT-DF: “nosso principal papel é defender a democracia”

democracia_site

A Executiva Regional do PT/DF reuniu-se na noite de segunda-feira, 06/jul, para discutir as resoluções do 5º Congresso da legenda, que aconteceu em junho/15 e analisar a atual conjuntura política do partido, do governo e do Brasil.

Mesmo o partido tendo passado recentemente por um intenso período de debates, a conjuntura atual em que vive o país faz com que as tarefas partidárias sejam redistribuídas urgentemente. “Precisamos voltar a nos reunir, organizar nossa militância, nos preparar para um período muito difícil, onde nosso principal papel é defender a democracia”, afirmou Roberto Policarpo, Presidente do PT/DF. Além de organizar um calendário de resistência, o PT prepara sua intervenção junto aos movimentos sociais e a população do Distrito Federal.

A legenda está preparando um seminário de organização. A ideia é que o encontro aconteça no dia 08 de agosto e que reúna todo o Diretório Regional do PT, coordenadores e membros dos setoriais do partido, presidentes zonais, núcleos de base, sindicalistas filiados ao Partido dos Trabalhadores e os parlamentares petistas.

Para a secretária de formação do PT/DF, Auriene Viera, membro da Executiva Regional, existe uma tentativa de golpe sendo colocada diariamente em curso e o PT precisa dar uma resposta à sociedade. “Não vamos deixar que o Brasil retroceda. Nós precisamos nos preparar, organizar e resistir”, disse Auriene. 

Segundo Roberto Policarpo, o cenário político tem se mostrado muito perigoso nesses últimos dias. “Existe um discurso orquestrado entre a oposição, setores da grande imprensa e uma parcela conservadora da sociedade. Nós vamos organizar a intervenção do PT no Distrito Federal e a partir de hoje o PT/DF entra em estado de alerta. Nós não vamos hesitar em ir às ruas defender nossas bandeiras de luta, entre elas, está a democracia e a decisão soberana do povo que elegeu Dilma presidente do Brasil”, enfatizou o presidente.

Encontro com Rui Falcão

A Executiva Regional do DF encontrará com o presidente nacional do PT. A reunião acontecerá na quarta-feira, 08/07, na sede do PT Nacional. Em pauta estará a reorganização do PT/DF, o seminário da legenda, a relação com o PSB e o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e informes sobre a conjuntura política em âmbito nacional.

Reunião preparatória para o Seminário do PT/DF

Sabendo que é urgente uma reação e entendendo que o partido precisará de uma comunicação eficiente e eficaz, o PT está chamando uma reunião do secretário de comunicação do PT/DF, Mauro Pinheiro, com os presidentes das zonais, secretários de comunicação das zonais, coordenadores de setoriais, secretários de outras pastas e assessores de comunicação dos deputados petistas. O encontro está marcado para segunda-feira, 13/07, às 19 horas, na nova sede do partido localizada no endereço: CRS 505, Bloco “A”, loja 28.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo