BannerNoticia

Gleisi desmascara fake news sobre seca no Nordeste

Declaração atribuída à presidenta do PT, e que circula em perfil falso que usa o nome da jornalista Mônica Bergamo, contraria totalmente a atuação da própria parlamentar e do partido, o que mais lutou pela população nordestina

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, mais uma vez é vítima dos ataques covardes de seus adversários políticos e vê seu nome envolvido em nova fake news distribuída pelas redes sociais como se fosse uma notícia veiculada pela coluna da Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo.

O suposto print é, na verdade, uma montagem em que aparecem a imagem da parlamentar seguido de uma declaração fantasiosa sobre a seca no Nordeste. Segundo a postagem falsa, Gleisi estaria “entrando com liminar” para impedir o projeto de dessalinização que Bolsonaro pretende importar de Israel.

“Isso é mentira, totalmente fake, não caiam nessa. Nunca falei isso pra Mônica Bergamo ou para qualquer outra pessoa. Essa turma do novo governo faz isso pra destruir o PT e seus militantes. Acabar com a seca no Nordeste sempre foi nosso objetivo, do PT e do Lula. Fomos nós que implantamos as cisternas e iniciamos a transposição do São Francisco”, respondeu.

Vale lembrar que o projeto de dessalinização anunciado como novidade pelo novo governo não é novidade no sertão e existem em centenas de comunidades do semiárido por iniciativa dos governos do PT.

Veja o print da notícia falsa que circula sobre Gleisi:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo