Noticia

Jean Paul Prates assume mandato de senador do PT com agenda de direitos humanos e energia renovável

O economista e advogado assumiu mandato de Senador pelo PT do Rio Grande do Norte em razão da eleição de Fátima Bezerra para governadora do estado.

Jean Paul Prates foi empossado, nesta quinta-feira (3), no cargo de Senador da República pelo Partido dos Trabalhadores. Suplente da ex- Senadora Fátima Bezerra, eleita para governar o estado do Rio Grande do Norte, Jean Paul vai compor a bancada de seis Senadores do Partido dos Trabalhadores na atual legislatura (2019 a 2023).

Durante a cerimônia, o Senador se comprometeu a dar continuidade ao trabalho da ex-Senadora Fátima Bezerra e garantiu que as lutas pelos direitos humanos e minorias terá o mesmo espaço em seu mandato. “Meu compromisso é manter intacto o mandato de Fátima Bezerra, que assumiu o governo do Rio grande do Norte, e somar a ele meu perfil pessoal e profissional”, afirmou.

Jean Paul ressaltou a importância das áreas energética e de meio ambiente, setores onde tem focado suas atividades profissionais. “O Brasil é abundante em fontes energéticas, como a eólica e solar, além do petróleo e gás. Nosso maior problema está em saber utilizar da melhor forma esses recursos”.

Também as pautas relativas ao desenvolvimento sustentável e ao uso correto dos recursos naturais, além de políticas ambientais que gerem desenvolvimento, terão prioridade em seu mandato. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor com relação ao desenvolvimento e à mobilidade urbana. Além disso, o aproveitamento e reciclagem do lixo precisam estar na pauta do país para os próximos anos”, disse.

Jean Paul Terra Prates tem 50 anos, é advogado, economista, empresário, ambientalista e especialista em energia, principalmente as renováveis. Com mestrado em Gestão de Energia e Recursos Renováveis, pela Universidade da Pensilvânia e, em Economia da Energia, pelo Instituto Francês do Petróleo, o novo senador tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.

Comparecerem à posse, entre outros, o Senador Paulo Rocha e o chefe de Gabinete da Liderança do PT no Senado, Wilmar Lacerda.

Alessandra Gondim para o PT no Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo