BannerNoticia

Deputados do PT pelo Brasil são diplomados com sinal de “Lula livre”

Com o simbólico L feito com as mãos, parlamentares fizeram questão de lembrar o ex-presidente nas cerimônias de diplomação pelo Brasil nesta terça (19)

Mesmo mantido como preso político desde abril em Curitiba, o ex-presidente Lula foi um dos personagens mais lembrados durante as cerimônias de diplomação realizada nesta terça-feira (18) pelos tribunais eleitorais de todo o Brasil.

Vários parlamentares eleitos do PT fizeram questão, no momento em que receberam seus diplomas, de formar um “L” com os dedos – o sinal de “ Lula livre” que já virou uma tradição entre a militância petista.

Alguns dos deputados, inclusive, ainda gritaram “ Lula livre” em suas diplomações, como foi o caso de Enio Verri (PT-PR).

Já a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), além de fazer o sinal de “Lula livre”, recebeu seu diploma ao som da versão brasileira da tradicional música de esquerda “Bella Ciao”.

“Agradeço imensamente às mulheres, negros, LgBTs, jovens, trabalhadoras e trabalhadores que me elegeram para representar mais uma vez o povo do Distrito Federal na Câmara. Lutarei bravamente pela democracia, liberdade e direitos em tempos tão sombrios”

No Brasil, a militância de esquerda adaptou o refrão para os dizeres “Ele não”, em referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo