Sem categoria

Entrevista no Jornal Nacional revela a verdadeira face da Globo

William Bonner e Renata Vasconcelos, demonstraram, ao conduzirem a entrevista com o candidato Fernando Haddad no Jornal Nacional, que estão longe de praticar jornalismo na verdadeira acepção da palavra. Fica evidente que cumprem uma missão, provavelmente determinada pela família Marinho.

O casal que apresenta o noticiário interrompeu inúmeras vezes o entrevistado, numa forma clara de tentar impedir o seguimento de seu raciocínio. Com isso, também impediram que Haddad apresentasse suas propostas, que são do preso político Luiz Inácio Lula da Silva, que a família Marinho se esforça em combater.

Em um determinado momento, Bonner não escondeu sua contrariedade quando o candidato lembrou que a Globo estava sendo investigada na Justiça, o que não quer dizer que ela pode ser acusada de antemão. Haddad desarmou a Globo, que é useira e vezeira de apresentar em seu noticiário políticos também investigados, sobretudo os do PT, como se fossem de antemão culpados.

A entrevista no JN remete a um tema que dificilmente aparecerá nos debates, qual seja, o da democratização dos meios de comunicação, um quesito importante para a verdadeira democracia. As poucas famílias controladoras dos meios de comunicação evitam o aparecimento do tema nos debates. E quando a questão entra em cena, se voltam, de forma raivosa, com mentiras do tipo que os defensores da democratização querem censurar, quando acontece exatamente o contrário.

Para o avanço da democracia no Brasil é necessário que o tema democratização dos meios de comunicação seja debatido, para que a opinião pública seja informada, sem subterfúgios. Se isso não acontecer, o panorama seguirá como o atual e nas próximas eleições ocorrerão as mesmas aberrações como a acontecida no Jornal Nacional com Haddad e mesmo com outros candidatos que não rezam pela cartilha da família Marinho.

Em suma, está na hora do Brasil conhecer verdadeiramente o que é democracia, porque do jeito como caminham as entrevistas da campanha eleitoral de 2018 na mídia comercial estamos longe desse ideal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo