BannerNoticia

Seminário reúne juventude petista em Brasília

O Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) reúne militantes de todo o país em Brasília, nos dias 1º, 2 e 3, para o seminário nacional “Organizar e Resistir – jamais poderão deter a primavera”, um espaço, segundo os organizadores, para a reflexão política e a formulação de estratégias para o enfrentamento dos desafios da conjuntura, a médio e a longo prazo.

A abertura do seminário acontece às 18h do dia 1º, no auditório do Sindsep/DF – Setor Bancário Sul, Qd. 01, Bloco K, Ed. Seguradoras – Asa Sul. Serão realizadas oficinas em endereços que serão fornecidos pela organização.

Participantes

São participantes efetivos do seminário os membros da Direção Nacional da Juventude, os Secretários e as Secretárias Estaduais da Juventude do PT e militantes petistas que ocupem tarefa nas Executivas Nacionais da UNE, da UBES e da ANPG.

Participantes convidados são os membros das Executivas Estaduais da JPT; da Direção Nacional do PT; dos Coletivos Nacionais das Secretarias e dos Setoriais do PT; das Direções Nacionais da UNE, UBES e ANPG; militantes jovens petistas das direções da CUT, Confederações e Federações sindicais; e da Coordenação Nacional de Movimentos Sociais e Popular urbanos e rurais.

O seminário será realizado no formato de oficina e cada eixo temático será debatido por quatro Grupos de Trabalho simultâneos. Os grupos terão coordenadores, facilitadores e responsáveis pela sistematização.

Objetivos

Foram definidos como objetivos do seminário nacional da JPT: 1) Realizar diagnóstico sobre a conjuntura política e sobre as possibilidades de resistência; 2) Construir agenda de ações que assistam concretamente à juventude e ao povo nas suas demandas cotidianas; 3) Formular plataformas de formação política; 4) Refletir sobre a concepção e a organização interna da Juventude do Partido dos Trabalhadores – JPT.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo