BannerNoticia

Espírito de Lula salta para fora das coisas, diz padre

Ex-presidente recebeu nesta segunda (26) a visita do religioso Pedro Guareschi e diz sentir apoio diário e incondicional dos militantes da Vigília

Lula recebeu a visita do padre Pedro Guareschi nesta segunda-feira (26) – dia da semana em que tradicionalmente o ex-presidente tem a companhia de algum representante religioso.

“A Eucaristia, que é comer o pão juntos, é o gesto mais companheiro que tem. Companheiro significa aquele que come o pão junto. A Eucaristia é esse gesto de se alimentar de uma força que é o próprio Cristo, que é uma graça, que não tem prisão que feche. Isso salta a prisão, arrebenta qualquer porta, qualquer cadeado”, afirmou.

O padre contou que a certeza de Lula em sua inocência o tranquiliza nos momentos de aflição. “Ele está sofrendo, sem dúvida, está ali fechado, mas o espírito dele salta para fora das coisas”, disse. Segundo Guareschi, após comungarem Lula falou da mãe dele, com quem rezava o terço na infância.

Além da certeza de sua inocência, outro ponto de apoio para Lula é a Vigília, relatou o padre. “Ele está muito feliz com o pessoal do acampamento. Vimos um vídeo e aquilo fez muito bem a ele, pois pareceu que ele está sentindo vocês”, disse. “Ele liga continuamente a coisa dele com o acampamento. Vocês não sabem como isso faz bem a ele, como isso é uma comunhão que ele sente”, completou.

 

Foto: Joka Madruga

“Companheirismo significa aquele que come o pão junto”
Guareschi presenteou Lula com uma cópia de um de seus livros, “Sociologia Crítica”. Escrito em 1984, o livro é um manual de análise da sociedade, segundo o autor. Lula é citado na página 121, quando trata da ampliação da luta do sindicato para o partido. “A sacada dele é perceber que os partidos fazem as leis que regem os sindicatos”, comenta o padre.

Lula está em excelente estado de saúde, relatou Guareschi. “Antes de ve-lo eu estava preocupado, pois haviam sussurrado que ele estaria meio down. Não! Esse homem levanta às 6h e faz duas horas de ginástica. Ele está muito bem. Esse homem vai longe”, afirmou.

Por Luis Lomba da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo