Internacional

Portugal tem primeiro dia sem mortes por covid-19 em oito meses

Portugal não registrou mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, algo que não ocorria desde 2 de agosto do ano passado, segundo as autoridades de saúde do país. Mais 196 casos da doença foram confirmados no período.

Com a atualização, Portugal tem agora 834,6 mil casos de covid-19 contabilizados desde o início da pandemia. No total, a covid-19 fez 16.965 vítimas no país, segundo o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Com a queda dos casos e das mortes após um grave surto em janeiro, Portugal tem avançado gradualmente em seus planos de flexibilização das restrições de combate à covid-19. Na semana passada, restaurantes, shoppings, cinemas, teatros e universidades foram reabertos no país.

No boletim divulgado hoje, o DGS indicou que o índice R, que mete a transmissibilidade do vírus, subiu para 0,99 em nível nacional, perto do limite de 1 incluído no plano de flexibilização. Já a taxa de infecções por cada 100 mil habitantes caiu para 70,4 — o teto estabelecido é 120. (…)

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/portugal-tem-primeiro-dia-sem-mortes-por-covid-19-em-oito-meses/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo