BannerDistrito Federal

Encontro Regional PTDF anuncia Leandro Grass candidato da Federação PT-PV-PCdoB ao GDF

No Ato Político pela abertura do Encontro Regional de Táticas e Estratégias Eleitorais, que reuniu filiados e dirigentes, nesta sexta-feira (3), o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT DF) anunciou o nome do deputado distrital Leandro Grass (PV) como pré-candidato ao governo pela federação PT-PV-PCdoB.

Durante o evento, Leandro foi aplaudido de pé pelos presentes. Ele reforçou a importância da união das legendas e lideranças. “Temos de unir as forças progressistas e democráticas tanto no DF quanto nacionalmente, na pré-campanha do presidente Lula”, argumentou.

“Vamos caminhar juntos, dar as mãos e enfrentar o ódio com amor, com a generosidade. Para o medo, a esperança. Para o ceticismo, o otimismo. Para a tristeza, a música e a cultura”, disse ele.

O pré-candidato ao governo do DF convidou os presentes a participarem da elaboração de um plano de governo conjunto. “Vai ser o programa da sociedade, dos jovens, dos professores, dos ambientalistas, de todos os que constroem esta cidade. Vamos mostrar que nós temos um grande projeto ousado e democrático”, destacou.

Em seu discurso, a deputada distrital e vice-presidente do PT DF, Arlete Sampaio, exaltou a união em torno de um mesmo projeto. “Tirar Bolsonaro do governo é a tarefa principal de todos nós e nossos aliados. Mas aqui no DF também a gente tem a tarefa imensa de mostrar que tem uma alternativa diferente de Ibaneis, que desmontou as políticas públicas, a saúde e a assistência social. É um governo de ricos para ricos e é uma ameaça para o DF”, afirmou. “Por isso é que vamos confirmar Leandro Grass como nosso pré-candidato ao governo do Distrito Federal”.

O presidente do PT do Distrito Federal, Jacy Afonso, também convocou os integrantes do partido a se unirem a Leandro. “Seremos militantes de um resultado histórico para que o DF tenha um governo comprometido de verdade e o país retome nossa democracia”, declarou.

O presidente do PV, Eduardo Brandão, reforçou a aliança entre os partidos da federação. “Precisamos juntar nosso campo progressista em torno do projeto de Lula e Leandro Grass. As disputas acontecem, mas depois que a gente aperta a mão, vamos juntos até o final”, comentou.

Também participaram da Mesa, Rodrigo Dias, presidente do PSB, a presidenta do PSol, Teresinha Monteiro, os deputados Chico Vigilante e Erika Kokay (PT) e os pré-candidatos Rosilene Corrêa e Geraldo Magela.

O Encontro Regional continua neste domingo (4), com a definição, pelos votos dos 300 delegados e delegadas do PT DF, de todas as candidaturas do partido para as eleições 2022.

Fotos: Junior Rosa

PTDF com ascom Leandro Grass

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo