Noticia

Secretaria de Formação promove reunião para reestruturar Coletivo de Formação

Secretaria de Formação Política PT-DF

Coletivo de Gestores (as) da Formação Política PT-DF

Brasília, DF, 17 de julho de 2017

Companheir@s do PT-DF,

Há consenso em nosso Partido quanto à necessidade imprescindível de realizar o debate estratégico, que deve ser retomado para dar conta dos desafios presentes.

No PT-DF vivemos uma fase de reorganização, especialmente em suas instâncias de base. Com nova composição, as direções procuram dar novo fôlego à ação partidária. Entre as medidas, está a retomada do trabalho da Formação Política, especialmente significativo para a construção partidária neste momento de sensível gravidade e altos riscos à luta socialista, em que a militância preparada, coesa e fortalecida será elemento essencial.

 

Com o III Congresso foi consolidada a Escola Nacional de Formação Política – ENFP como órgão do Partido.  A ENFP passou a ser o órgão responsável pela elaboração da Política Nacional de Formação do PT.A cada dois anos a ENFP lança um Plano de Formação Política para o Partido. As diretrizes da ENFP são aprovadas pelo Diretório Nacional, ouvido o Conselho Curador e a Fundação Perseu Abramo – FPA.

 

Para cumprir o Plano Nacional de Formação Política e investir na formação, capacitação e continuidade das políticas de Formação, a ENFP instituiu Coletivos de Gestores em todos os estados e no Distrito Federal, coordenados pel@s Secretári@s Regionais de Formação Política.

No DF temos o Coletivo Paulo Freire, formado em 2011, que ora se reestrutura para fazer o debate político e ideológico e colaborar com o fortalecimento de nosso@s filiad@s para agirmos na sociedade garantindo a característica transformadora do PT e viabilizando a transformação social que queremos fazer. Precisam@s de sua participação.

 

Pode ser que você já tenha feito parte desse trabalho ou ainda não. Em ambos os casos, será especialmente benvind@. Venha ver nossa proposta e aportar sua experiência.

  1. Realizaremos hoje (18/7) às 19h, na sede do PT-DF, na 505 sul (entrada pela W-2)uma reunião significativa para a reconstituição do nosso Coletivo. Contamos com você.

 

Contato: (61) 99963-9825

  • E-mail: americapt@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo