BannerNoticia

PT-DF define posição sobre disputa de segundo turno no Distrito Federal

A Comissão Executiva Regional do PT/DF, reunida no dia 15 de outubro decide que:

• Continuará com esforço redobrado na construção da Frente Ampla pela Democracia convidando todas as forças progressistas e democráticas para que se somem à campanha Haddad presidente e Manuela vice para barrar o avanço do neofascismo representado pela candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do país.

• A construção da Frente Ampla, a exemplo do que tem se construído em âmbito nacional, expressa a vontade de parte significativa da sociedade que não se reconhece no projeto de retorno ao autoritarismo, à desordem e à exclusão social defendida pelo outro lado e acredita na força da unidade democrática para retomar o nosso país para um crescimento sustentável com igualdade e inclusão social.

• Quanto à disputa pelo Buriti, o PT DF alerta a sua militância que Rodrigo Rollemberg (PSB) – candidato à reeleição – e Ibaneis Rocha (PMDB) não representam o projeto democrático e popular que acreditamos. Portanto, o PT DF orienta a sua militância a decidir seu voto de forma consciente, considerando a defesa prioritária da democracia e pensando no melhor para o Distrito Federal.

Distrito Federal, 15 de outubro de 2018

Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo