Noticia

Atenção para o top de 10 absurdos ditos por Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência, é famoso pelos absurdos que defende. Atenção para o top
de 10 declarações absurdas de Jair Bolsonaro

Clique aqui para ver o vídeo com as declarações do canditado 

 

10. “O Bolsa Família é uma mentira. No Nordeste, você não consegue uma pessoa pra trabalhar na sua casa”.

Jair Bolsonaro sempre foi abertamente contra o Bolsa Família, como se pode verificar em qualquer uma das dezenas de declarações raivosas que ele já fez contra o programa. Agora, na tentativa de ludibriar o eleitor e ganhar voto, ele volta atrás e diz que defende o programa.

9. “Não vão encontrar sossego. E eu tenho imunidade para falar que eu sou homofóbico, sim”.

Bolsonaro já disse, entre outras barbaridades, que as pessoas são gays por falta de apanhar dos pais e que pessoas LGBT não merecem respeito.

8. “O partido recebeu propina sim. Qual partido não recebe propina?”.

O deputado é famoso por se dizer honesto e acima de qualquer suspeita. Mais uma mentira espalhada pelo candidato. Algumas de suas práticas corruptas incluem, além de naturalizar o fato de que seu partido recebe propina (e ele também, vide JBS): manter funcionária fantasma paga com dinheiro público; manter apartamento funcional, também pago com dinheiro público, mesmo tendo imóvel em Brasília (e justificar dizendo que mantinha o apartamento pra “comer gente”) e ter ganho patrimonial pessoal e familiar não condizente com o salário de deputado.

7. “Jamais ia estuprar você porque você não merece”.

O deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça por haver atacado a também deputada federal Maria do Rosário. Em 2014, Bolsonaro afirmou que Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera “muito feia” e a petista não faz o “tipo” dele. Por essa mesma declaração, o deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

6. “Eu sou favorável à tortura, você sabe disso”.

Bolsonaro também já afirmou ser favorável a grupos de extermínio. Jair Bolsonaro é o candidato da violência extrema.

5. “Eu sonego tudo que for possível”.

Jair Bolsonaro defende publicamente a prática do crime de sonegação de impostos. Será que ele defende para si mesmo as mesmas medidas violentas que defende para “criminosos”? Na opinião de Bolsonaro, sonegadores de impostos devem ser torturados?

4. “Eu não empregaria mulher com o mesmo salário de homem”.

Entre as muitas atitudes machistas de Bolsonaro e seus assessores estão a declaração de que sua filha é fruto de uma fraquejada e a declaração de seu vice, que afirmou que famílias chefiadas por mulheres são fábricas de elementos desajustados.

3. “Eu fui num quilombo em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava 7 arrobas, não serve mais nem como reprodutor”.

Bolsonaro faz declarações racistas repetidamente, é contra cotas e contra políticas de igualdade racial.

2. “Não há a menor dúvida [que eu fecharia o Congresso Nacional]. Daria golpe no mesmo dia”.

A eleição de Bolsonaro é uma ameaça direta à democracia.

1. “Através do voto você não vai mudar nada neste país. Absolutamente nada”.

É impossível ser mais transparente do que isso: Bolsonaro é contra a democracia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo