Noticia

Lula será candidato: ato público de lançamento da pré-candidatura no DF coloriu a manhã do domingo (27) no Eixão Sul

A pré-candidatura de Lula à Presidência da República foi lançada pelo Partido do Trabalhadores do Distrito Federal na manhã do domingo (27), em ato público no Eixão Sul, próximo à região central da Brasília, com a presença vibrante da aguerrida militância do partido e com a participação de ativistas sociais que se somam ao movimento em defesa da democracia e por Lula livre e candidato, como é a vontade da larga maioria do povo brasileiro.

O ato que levou mais de quinhentas pessoas ao Eixão com bandeiras, faixas e muita alegria para anunciar disposição de fazer valer a democracia, a justiça e a vontade popular foi precedido de ampla mobilização por todo o Distrito Federal, com atividades de lançamento da pré-candidatura de Lula em quase todas as cidades do DF. As ações organizadas pelas Zonais do PT movimentaram feiras, parques, ruas e praças com bandeiraços, panfletagens, apresentações culturais e diversas outras formas de interação com o povo.

Além de apresentações musicais, o palco montado no Eixão para o ato unificado foi utilizado também para intervenções de representantes de entidades sindicais e populares, dirigentes partidários e parlamentares. A presidenta do PT-DF, deputada federal Erika Kokay, ressaltou a capacidade de resistência do ex-presidente Lula diante da perseguição implacável e da injustiça praticadas contra ele. Segundo ela, uma resistência alimentada pelo reconhecimento e o amor do povo. “Eles armam a farsa contra Lula e o povo diz: é Lula. Eles prendem Lula e o povo diz: é Lula”, ressaltou a dirigente do PT.

Erica Kokay destacou ainda o desastre que o governo golpista representa para o país e para a população, principalmente quando comparado com o período dos governos do PT. A parlamentar apontou a alta absurda dos combustíveis e a greve dos caminhoneiros como resultados do golpe da direita sem voto – ao longo de 14 anos dos governos de Lula e Dilma, os combustíveis subiram 16 vezes, enquanto em três anos de governo golpista foram 229 aumentos. “Estão entregando os poços do pré-sal com isenção de impostos da ordem de um trilhão de reais nos próximos 25 anos e congelaram as políticas públicas”, lembrou a presidenta do PT-DF.

Confira no link o discurso de Erika Kokay durante o ato de lançamento da pré-candidatura de Lula:

https://www.youtube.com/watch?v=oKQI6KoYESw

Atividades permanentes

O PT-DF mantém atividades permanentes de mobilização por Lula livre e em defesa da democracia. Na quarta-feira, ato no STF. Na sexta, a Batucada 13 dita o ritmo dos protestos na região central do Plano Piloto.

Ato Lula Livre em frente ao STF

O PT-DF, o Núcleo em Defesa da Democracia (NDD) e os grupos Rosas da Democracia e Mulheres com Lula pela Democracia seguem com as manifestações de toda quarta-feira, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STS), a partir das 18h.

Esse ato em frente ao STF, denominado Mobilização em Defesa da Democracia, contra o Golpe e por Lula Livre, acontece desde o golpe que retirou do Palácio do Planalto a legítima presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

O objetivo agora é pressionar para que os ministros atuem de acordo com a Constituição, libertem o preso político Luís Inácio Lula da Silva e garantam o seu direito de concorrer a mais um mandato presidencial, um desejo já manifestado diversas vezes pela maioria da população brasileira.

Batucada 13

Militantes do PT e ativistas por Lula livre e presidente do Brasil se encontram toda sexta-feira, às 17, no SCS, ao lado da sede do PT-DF (quadra 1, Ed. Central), para incursões da Batucada 13 pela região central do Plano Piloto. Os ritmistas realizam intervenções em locais de grande concentração de pessoas, como a rodoviária do Plano Piloto.

Irreverência e disposição de luta são características dos militantes partidários e ativistas de movimento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo