Sem categoria

Conheça Arlete Sampaio 13131

Arlete Sampaio – Vote 13131

Arlete Sampaio é médica sanitarista formada pela UnB, especialista em Saúde Pública. Tem mais de 40 anos de atuação política em Brasília, desde o movimento estudantil, Sindicato dos Médicos, construção do PT e da CUT. Foi Vice Governadora do DF entre 1995 e 1998 e deputada distrital por dois mandatos. No 2º mandato do Presidente Lula foi Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social. Em 2011 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF e em 2012 retornou à CLDF. Sua atividade política foi marcada pela defesa dos Direitos Humanos, da Saúde, da Educação, da Assistência Social, visando sempre ao atendimento das demandas da população e a participação social. Luta pelos direitos das mulheres e no combate à violência de que são vítimas. É autora de diversas leis importantes para a população, entre elas o Código de Saúde do Distrito Federal.
O golpe dado à democracia brasileira, os retrocessos que o governo golpista impõe aos trabalhadores e às trabalhadoras, a prisão arbitrária do Lula motivaram Arlete a voltar a candidatar-se nestas eleições, defendendo a democracia ameaçada. Lula Livre, Lula Presidente!
Arlete Sampaio defende a reestruturação da Câmara Legislativa, que deve atuar para merecer o reconhecimento da população. Por sua experiência, seriedade e serenidade, Arlete Sampaio se credencia para uma atuação ética e comprometida na Câmara Legislativa do DF.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DE ARLETE SAMPAIO
Combater a corrupção e os desvios de conduta nos poderes legislativo, executivo e judiciário, fortalecendo a participação popular e o controle social. Em defesa dos serviços e servidores públicos e das empresas públicas.
Trabalhar pela qualidade do atendimento à saúde na rede pública, pela valorização do/as servidores/as da saúde e pela reconstrução do SUS.
Atuar pela Educação pública de qualidade, com ensino em tempo integral, construção de mais creches públicas, ampliação de vagas no ensino superior, valorização dos professores e professoras e dos/as auxiliares de ensino.
Lutar pela implantação do Sistema Único de Assistência Social, pela manutenção do programa DF sem Miséria, pelas políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. Garantia dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.
Defender o/a jovem como sujeito de direitos, com políticas de educação, cultura, esporte, tecnologia e geração de emprego e renda. Ampliação do Passe Livre Estudantil e da Internet gratuita e de qualidade nos espaços públicos.
Propor políticas e legislação de garantia dos direitos das mulheres, combatendo à violência e a discriminação de que são vítimas.
Promover políticas de igualdade racial e ações afirmativas, combatendo o racismo e o extermínio da juventude negra. Defender a diversidade religiosa, a cultura afro-brasileira e a ampliação do acesso do povo negro à educação, emprego e renda.
Defender a cidadania e os direitos LGBTIs, combater todas as formas de violência e discriminação de gênero e de orientação sexual.
Propor uma Segurança Pública cidadã de combate à criminalidade, defesa da vida e sem discriminação de gênero, raça e orientação sexual.
Defender o direito à cidade com a melhoria na qualidade do transporte público, planejamento urbano ordenado, expansão e integração do metrô, controle do preço das passagens.
Trabalhar pelo efetivo ordenamento e regularização fundiários urbano e rural, em defesa do meio ambiente e, pelo fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária.
Propor políticas e legislação de desenvolvimento econômico para ampliar a geração de emprego e renda e, fortalecer iniciativas de arranjos produtivos locais e de economia solidária.
Defender Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. Lutar pela manutenção e descentralização dos equipamentos públicos de cultura e pelo fortalecimento e democratização do FAC.
_________

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo